Geral

Livro de nordestina que fundou a Kickante entra para a lista de mais vendidos do país

23/10/2017
Livro de nordestina que fundou a Kickante entra para a lista de mais vendidos do país
Esta é a primeira vez que uma empreendedora mulher lidera a lista de mais vendidos no país

Esta é a primeira vez que uma empreendedora mulher lidera a lista de mais vendidos no país

O mercado editorial brasileiro é um setor que, historicamente, sempre apresentou números tímidos. No entanto, os recentes lançamentos têm ajudado a melhorar estas estatísticas. O Painel de Vendas de Livros do Brasil, estudo divulgado no começo do mês pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel) e pela Nielsen, indica uma retomada das vendas de 14 de agosto a 10 de setembro. Foi um crescimento de quase 15% em relação ao mesmo período de 2016 nas vendas e, de 10,73%, no faturamento. No acumulado do ano, 2017 apresenta um incremento de 6,65% no volume de vendas e, de 6,25%, em faturamento.

Um dos responsáveis por este aumento nas vendas é o “Seu Sonho Tem Futuro”, livro escrito pela fundadora e CEO da Kickante – maior plataforma de crowdfunding do país – a baiana (de Juazeiro) Candice Pascoal. Ela acaba de se tornar a primeira empreendedora mulher a entrar para a lista de mais vendidos no país. No mês de outubro, a obra, que mostra como tirar projetos do papel, lidera o ranking de livros mais vendidos na categoria de negócios.

“É uma honra para mim figurar no topo da lista de best sellers. Atingir este resultado tão rapidamente mostra que os brasileiros estão à procura de inovar, evoluir, mudar de vida. Nosso povo é criativo, bota a mão na massa sim, mas tem pouco acesso à informação prática e democrática sobre empreendedorismo. Quero trazer conteúdo sem elitismo e sem o culto ao Vale do Silício ou a palavras marketeiras, embaladas para presente. Empreender e ter o poder de tirar sonhos do papel são atos democráticos. Este livro vem responder a estas questões”, comenta.

Em um cenário de altas taxas de desemprego no Brasil – mais de 13 milhões de pessoas, segundo o IBGE – “Seu sonho tem futuro” responde a dúvidas comuns entre as pessoas que estão desempregadas ou mal empregadas (exercendo uma atividade que não as motiva). Além disso, Candice recupera valiosas informações oriundas da experiência de profissionais de alto escalão no Brasil, que também deram suas contribuições ao livro. Este é um livro 100% brasileiro com soluções que funcionam para o nosso país.

A autora quebra paradigmas e mitos sobre o mundo do empreendedorismo e ainda apresenta conceitos inovadores, mostrando o caminho para que as pessoas consigam abrir um empreendimento e torná-lo bem sucedido. O diferencial destas orientações é que elas não são baseadas apenas em crenças e sim na própria trajetória de Candice. Para motivar o brasileiro a pensar sobre seus sonhos, a autora ainda oferece um prêmio de R$ 35 mil reais para um leitor que compartilhá-los, até dezembro, nas redes sociais usando a hashtag #SeuSonhoTemFuturo. As regras para participação estão na primeira página do livro.

Além de escritora best-seller, a Candice é a fundadora da Kickante, plataforma que já arrecadou R$ 57 milhões de reais para mais de 72 mil projetos no Brasil em apenas 4 anos, e trouxe para o Brasil inovações que transformaram o mercado do financiamento coletivo brasileiro, como: campanhas flexíveis, lançamento de campanha sem curadoria, doações parceladas no cartão, campanhas sem vídeo ou sem recompensa, crowdfunding para grandes organizações, primeira doação por conta da casa, captação de terceiros, entre outras. Vencedora do prestigiado Cartier Women’s Initiative Awards 2017, Candice elevou a Kickante, em pouco tempo, ao rol de empresas mais bem sucedidas da América Latina. Recentemente, a plataforma foi premiada no Fintech Awards Latam 2017, que elenca as melhores startups do setor financeiro da América Latina.

candice 2unnamed (1)