Política

Célia Rocha volta à cena prometendo caminhar por todo Estado

27/10/2017
Célia Rocha volta à cena prometendo caminhar por todo Estado

Célia Rocha

Após quase um ano afastada do cenário político e das atividades sociais, a ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, volta à cena. O retorno aconteceu gradativamente após um sério tratamento de saúde que ela se submeteu e que a livrou de uma doença.

“Agradeço primeiro a Deus, as inúmeras orações que sempre recebi, apoio da minha família e aos médicos que cuidaram de mim”, afirmou.

Eleita presidente do Partido Trabalhista Cristão, o PTC, legenda ligada ao senador Fernando Collor, seu aliado, Célia Rocha anuncia “silenciosamente” uma pré-candidatura à Assembleia Legislativa.

A volta à política, depois de um jejum de dez meses, que ela nunca havia experimentado, se dá por inúmeros motivos, segundo ela.

“Desde que sai sempre fui procurada: pessoas anônimas, lideranças, políticos, amigos e aliados. Durante muito tempo relutei, porque precisava estar recuperada. Agora me sinto saudável e estimulada graças a tanto carinho.

Acredito que posso levar minha experiência como forma de contribuir com o povo das Alagoas”, colocou.

Sobre a sucessão de seu mandato, pelo atual Prefeito Rogério Teófilo, Célia afirma que ainda não se dedicou a avaliar a atual gestão, mas que torce para que Arapiraca tenha um governo progressista e que acompanhe o ritmo de desenvolvimento deixado por ela e seu antecessor, Luciano Barbosa.

Sobre o atual vice-governador e secretário de Educação ela comemora o desempenho. “Sempre acreditei em sua capacidade”, afirmou.

Agora, ainda de acordo com a ex-prefeita, a ideia é compor o diretório do PTC local, buscando pessoas comprometidas com o desenvolvimento do Estado.

Célia Rocha

Célia Maria Barbosa Rocha nasceu em Arapiraca , em 29 de outubro de 1952, mas se mudou com a família para São Paulo. Na capital paulista, cursou medicina e especializou-se em Pediatria.

Em 1984, foi convidada pelo então prefeito de Arapiraca, Severino Leão, para assumir a Secretaria Municipal de Saúde, onde conseguiu implantar o SUDS – Sistema Único e Descentralizado de Saúde, construindo os primeiros cinco Centros de Saúde na cidade.

Em 1988, ao lado amiga Ceci Cunha, foi eleita vereadora. Quatro anos mais tarde foi reeleita, tornando-se a primeira mulher a presidir a Câmara de Vereadores de Arapiraca.

Em 1996, Célia foi eleita a primeira prefeita de Arapiraca. Em 2000, conseguiu a reeleição com um alto número de votos. Após eleger seu sucessor, Luciano Barbosa, voltou a vida política em 2010, quando foi a segunda Deputada Federal mais bem votada do Estado. E em 2012 se elegeu novamente prefeita de Arapiraca.