Cidades

Veículos doados pelo Governo beneficiam duas mil famílias em Palmeira dos Índios

22/09/2017
Veículos doados pelo Governo beneficiam duas mil famílias em Palmeira dos Índios
Veículos utilitários entregues a cooperativas de Palmeira dos Índios vão fortalecer a agricultura familiar na região. Ascom Seagri

Veículos utilitários entregues a cooperativas de Palmeira dos Índios vão fortalecer a agricultura familiar na região. Ascom Seagri

Visando o fortalecimento da agricultura familiar e apoio aos pequenos produtores rurais, o Governo de Alagoas, Por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), fez a doação de dois veículos utilitários em Palmeira dos índios.

A entrega das chaves foi feita pelo secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, ao prefeito Júlio César e ao presidente da Carpil, Luciano Monteiro, na associação dos produtores rurais da comunidade Gavião de Baixo.

De acordo com Jorge Silva Ferreira, diretor da associação dos produtores rurais da comunidade Gavião de Baixo, as duas caminhonetes vão beneficiar as duas mil famílias que produzem na zona rural de Palmeira dos índios.

“O  convênio entre o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Palmeira dos índios traz benefícios para as famílias, e vai ajudar os pequenos produtores rurais”, afirma.

O secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos,  explica que os veículos, além de ajudar nas atividades do campo dos produtores rurais, vão contribuir com o escoamento e comercialização de toda produção dos associados e cooperados.

“A determinação do governador Renan Filho é oferecer assistência técnica aos agricultores familiares, além de equipamentos e tecnologia”, assegura o secretário Álvaro Vasconcelos.

Para o presidente da Carpil, Luciano Monteiro, o convênio assinado com a Secretaria da Agricultura fortalece a agricultura familiar em Alagoas e a efetivação de uma assistência técnica contínua. Segundo Monteiro, os veículos vão ajudar também nos trabalhos de recuperação de nascentes, de barreiros, tanques de pedras, barragens subterrâneas, entre outros.

Os trabalhos estão sendo feitos pela Carpil na Bacia Leiteira, Agreste, Vale do Paraíba, Vale do Mundau e médio Sertão.