Geral

Servidores de Palmeira e Santana do Ipanema colaboram com projeto Gestão por Competência

12/09/2017
Servidores de Palmeira e Santana do Ipanema colaboram com projeto Gestão por Competência
Servidores de Palmeira dos Índios atentos aos detalhes do projeto Gestão por Competência / Foto: Cleiton Falcão

Servidores de Palmeira dos Índios atentos aos detalhes do projeto Gestão por Competência / Foto: Cleiton Falcão

Os servidores das Comarcas de Palmeira dos Índios, no Agreste, e Santana do Ipanema, no Sertão, receberam, nesta segunda,  a equipe do projeto Gestão por Competência, gerido pela Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas (DAGP) com objetivo é reunir dados a partir dos quais será possível planejar futuras capacitações

“Explicamos aos servidores das duas comarcas os objetivos do projeto da Diretoria de Gestão de Pessoas. A receptividade foi positiva. Os servidores preencheram os formulários com as informações necessárias ao desenvolvimento das próximas etapas do projeto”, explicou o analista Cleiton Falcão, gestor do projeto.

O mapeamento das competências de cada unidade judiciária foi realizado no primeiro semestre. Agora, o momento é de identificar as competências comportamentais dos servidores. “O objetivo é conhecer as pessoas”, orienta Cleiton Falcão, referindo-se à importância do preenchimento de questionário com três perguntas.

Os servidores que trabalham nas comarcas próximas às que vão receber a atividade também pode participar dos encontros. O consultor Thiago Evangelista, de uma empresa de consultoria contratada para consolidar o projeto, também está na equipe que visitará as maiores unidades judiciárias do interior de Alagoas.

Coordenado pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DAGP), cujo diretor é o servidor Klístenes Lessa, o projeto também conta com apoio do presidente do TJ, desembargador Otávio Leão Praxedes. Nesta terça-feira, a equipe se reúne com servidores das Comarcas de Delmiro Gouveia e Pão de Açúcar, ambas na região sertaneja.

Servidores de Santana do Ipanema assistem à palestra do consultor Thiago Evangelista /Foto: Cleiton Falcão