Política

Sergio do Sindicato diz que vai reaver tratores apreendidos por Teófilo

11/09/2017

O impasse está formado entre o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e o vereador Sérgio Fábio Nunes (PPS) o Sérgio do Sindicato. A “gota d’água” foi a determinação do prefeito através  da Justiça e policiais militares do 3º Batalhão cumprirem, na última sexta-feira (08), mandados de busca e apreensão na casa do vereador na zona rural de Arapiraca.

O objetivo da ação que obteve grande repercussão, foi recuperar dois tratores  pertencentes ao  Executivo municipal que estavam em posse do vereador. As máquinas estariam na garagem do parlamentar desde a gestão da prefeita Célia Rocha (PSL).

Sergio do Sindicato era aliado da então prefeita de quem teve forte apoio, inclusive da máquina para se reeleger e ser o mais votado em 2016 com 5116 votos, fazendo a politica do assistencialismo com o apoio da máquina pública.

Essa pratica faz parte da politica arapiraquense, na segunda gestão de Luciano Barbosa (PMDB) a vereadora Aurélia Fernandes que ocupava a secretaria municipal de Saúde, recebeu apoio forte do gestor e foi a mais votada na primeira eleição par vereadora.

Em 2016, consegui se reeleger com votação bem menor a anterior e não mais fazia parte do grupo politico de Luciano Barbosa. Aurélia “virou a casaca” deixou o PMDB se filiou ao PSB e aderiu ao grupo de Rogério Teófilo que ganhou a eleição para Ricardo Nezinho (PMDB)

Veradores divididos

O Legislativo de Arapiraca é composto por 17 vereadores, sendo que nove já fazem parte da base de sustentação de Rogério Teófilo, enquanto que oito faz parte de um grupo independente ligado ao ex-prefeito e vice-governador Luciano Barbosa, Sérgio do Sindicato é um deles.

Recentemente o vice-govrnador em companhia dos demais integrantes desse grupo estiveram na Vila Fernandes  ouvindo agricultores e mantendo contatos politicos. Na comitiva estavam Moisés Machado e o futuro presidente da Mesa Diretora, Leo Saurnino (PMDB) eleito antecipadamente.

Sergio do Sindicato se defende

De acordo com o vereador, os equipamentos já atenderam mais de 600 famílias de pequenos produtores rurais em Arapiraca, desde que foi repassado para a associação comunitária. As comunidades beneficiadas foram: Alto dos Galdinos, Poção, Fazenda Velha, Brêu, Lagoa Cavada, Canaã, Vila São Francisco, Vila Fernandes, Sítio Corredor, Capim, Pau Ferro e Mundo Novo.

De acordo com o vereador, um dos tratores foi entregue por meio da emenda parlamentar número 102550953/2015, de autoria do deputado federal Paulo Fernandes (PT) o Paulão, já o outro trator,  com grade e sulcador, foi repassado à Associação de Moradores do Alto dos Galdinos, por meio de Termo de Cessão da Prefeitura de Arapiraca, termo assinado em 07 de fevereiro de 2014, justificou.

A associação comunitária tem como presidente o irmão do vereador. Sergio do Sindicato afirma que está tranquilo e que vai continuar com trabalho em favor do homem e da mulher do campo, que tanto precisam do seu apoio,  lamentou.

Explicou “que no início deste ano, o então secretário de agricultura Júlio Houly queria os dois tratores, mas um deles, foi repassado com emenda do deputado Paulão, para a associação de moradores, e não poderia ser entregue para a prefeitura.

“Acredito que foi isso que causou inveja em determinadas pessoas que acionaram a Justiça, mas irei continuar trabalhando e ajudando os pequenos agricultores de nosso município”, assegurou Sérgio do Sindicato.

O presidente da Associação de Moradores do Alto dos Galdinos, Carlos Alberto Nunes, disse que já entrou com ação de contestação na Justiça, com a finalidade de derrubar a liminar e reaver os dois tratores para o trabalho de apoio aos pequenos agricultores a grande maioria integrantes da agricultura familiar.

Até o momento, nenhum dos demais vereadores que integram o grupo dos sete vereadores se aliou a Sérgio do Sindicato em sua defesa, tampouco o vice-governador e ex-prefeito Luciano Barbosa.