Geral

Sedetur abre edital para participação de artesãos em feira nacional

22/09/2017
Sedetur abre edital para participação de artesãos em feira nacional

f08e8d064c92127418b6aac335d6b3fe_L

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) inicia, nesta sexta-feira (22), a seleção de oito artesãos ou entidades do Estado interessados em participar da 28ª Feira Nacional do Artesanato, que será realizada em Belo Horizonte entre os dias 5 e 10 de dezembro. O Chamamento Público foi publicado no Diário Oficial (DOE) de hoje.

A fim de promover a transparência no processo de seleção dos profissionais que integram o estande de Alagoas nos eventos, a gerência de Design e Artesanato da Sedetur receberá as inscrições por e-mail, pelos Correios e presencialmente, no horário de 8h às 17h, na sede da secretaria, localizada no bairro do Jaraguá. As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de outubro.

Entre os critérios, as técnicas e tipologias selecionadas deverão apresentar a diversidade artesanal de Alagoas, fazendo referência à cultura popular e utilizando como inspiração elementos locais, além de criatividade, linguagem própria, consciência ambiental e inovação.

“O estande de Alagoas em eventos nacionais se destaca também pela diversidade em tipologias que apresentamos. Para alcançar esse resultado, é imprescindível que artesãos de todo o Estado se inscrevam e aproveitem essa importante vitrine para divulgar seu trabalho e comercializar suas peças”, explicou a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.

Para realizar a candidatura é necessário que o artesão esteja cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com carteira nacional dentro do prazo de validade. O edital pode ser conferido no site da Sedetur.