Geral

Projeto Quartas Eruditas celebra os 200 anos de Alagoas no Complexo Cultural Teatro Deodoro

25/09/2017
Projeto Quartas Eruditas celebra os 200 anos de Alagoas no Complexo Cultural Teatro Deodoro

04

O projeto Quartas Eruditas chega a mais uma edição, a 5ª deste ano, celebrando os 200 anos de Alagoas! Os músicos da Camerata Ero Dictus estão prontos para a apresentação no concerto, que mais uma vez vai estar de casa cheia. São esperados aproximadamente 300 alunos, nesta quarta-feira, às 15h30, na sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro. O concerto é aberto ao público em geral e a entrada é de graça.

Sob regência do maestro Max Carvalho, coordenação instrumental de Elieser Cassimiro e coordenação vocal de Douglas Nascimento, os músicos vão fazer uma homenagem aos bicentenário de Emancipação Política de Alagoas com um repertório repleto de composições de alagoanos talentosos como Hekel Tavares, Misael Domingues e Tavares de Figueiredo, além do hino do estado.

O projeto Quartas Eruditas é realizado na última quarta-feira do mês por meio de uma parceria entre a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal, e o Instituto de Cultura Ero Dictus, com o objetivo de despertar o gosto pela música erudita e contribuir na formação de plateia. Os concertos têm caráter didático com participação efetiva do público, que canta e aprende sobre as músicas.

O presidente do Instituto de Cultura Ero Dictus, professor Benedito Pontes, se emocionou com a última edição do projeto Quartas Eruditas porque, além de ter tido um grande público, contamos com a presença de um aluno surdo, o Cauan Vinicius. “A música tem um importante papel educativo e cultural e ela é inclusiva. Esperamos poder levar os concertos para mais estudantes”, complementou Benedito.

A diretora presidente da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal, Sheila Maluf, também é só emoção ao falar do Quartas Eruditas. “É lindo ver essas crianças em contato com a música erudita e mais ainda observar que elas estão gostando dos concertos. Agradecemos aos representantes das escolas que têm trazido os estudantes e aproveitamos para convidar quem ainda não trouxe os alunos”, reforçou Sheila.

Para a ida das escolas aos concertos, é preciso fazer agendamento que pode ser por e-mail [email protected] ou por telefone (82) 98884-6885 e (82) 98819-5010.

Serviço:

Concerto do projeto Quartas Eruditas

Quando – Quarta-feira (27/9), às 15h30.

Onde – Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió, vizinho ao Teatro Deodoro.

A entrada é gratuita.