Cidades

Prefeitura de Palmeira realiza abertura de Jogos Escolares do município

26/09/2017
Prefeitura de Palmeira realiza abertura de Jogos Escolares do município

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes (Semede), realizou ontem (25) a abertura da 5ª Edição dos Jogos Escolares Municipais, da rede pública de ensino. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Prefeito Éneas Simplício e contou com delegações de 18 escolas, que desfilaram e apresentaram coreografias com temas diversificados para cada turma.

A solenidade contou com a presença dos alunos, professores e funcionários das escolas da Rede Municipal, autoridades do município, familiares dos alunos e convidados. Estudantes de escolas do município que participam do Programa “Novo Mais Educação”, e que alcançaram vitórias importantes nas escolas que estudam, foram convidados para fazer uma participação especial no evento.

De acordo com a secretária municipal de Educação Alcineide Nascimento, os jogos escolares são importantes para o desenvolvimento dos estudantes, e também, um grande momento de socialização entre as turmas. “É com muita alegria que abrimos, oficialmente, os jogos das escolas públicas da rede municipal de ensino. É bom para todos nós, alunos e professores, participar deste momento, onde os alunos poderão mostrar suas habilidades esportivas e interagir com estudantes de outras turmas e escolas”, destacou a secretária.

O prefeito Júlio Cezar esteve representado pelo vice-prefeito Márcio Henrique. Os vereadores Fabiano Gomes, Toninho Garrote e Dindor, a secretária adjunta de Educação Judite Rocha, o secretário Adjunto de Esportes, Flávio Targino, e outras autoridades, estiveram presentes ao evento que abriu oficialmente os jogos escolares.