Geral

Justiça de Alagoas condena acusado de homicídio a mais de 40 anos de prisão

28/09/2017
Justiça de Alagoas condena acusado de homicídio a mais de 40 anos de prisão

Justiça de Alagoas condenou Alex Pereira, acusado de homicídio, tentativa de homicídio e associação criminosa, a 41 anos e 8 meses de prisão. O julgamento aconteceu no último dia 21, no entanto, a informação foi divulgada apenas nesta quarta-feira (27).

De acordo com o Tribunal de Justiça (TJ), Pereira é acusado de matar Carlos Roberto Ferreira de Araújo e de tentar matar Anderson Ferreira de Carvalho. Os crimes aconteceram em dezembro de 2013, no município de União dos Palmares, interior de Alagoas.

O TJ ainda informou que o réu foi condenado a 23 anos e quatro meses de reclusão pelo homicídio, em regime inicialmente fechado; 15 anos e quatro meses pela tentativa de homicídio; e três anos por associação criminosa. Ao todo, serão 41 anos e oito meses de prisão.

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), o réu faz parte de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes.

“O comportamento do réu no momento do crime demonstra que a culpabilidade deste é por demais elevada, tendo em vista que o modo de agir do acusado foi frio e brutal, ultrapassando os limites ordinários da norma penal incriminadora”, afirmou o juiz Anderson Santos dos Passos.