Cidades

Governo realiza ato em defesa da inclusão social na grota do Ouro Preto neste sábado (23)

22/09/2017
Governo realiza ato em defesa da inclusão social na grota do Ouro Preto neste sábado (23)
Renan Filho inaugura os serviços de infraestrutura na Grota do Ouro Preto neste sábado (23) Micaelle Morais

Renan Filho inaugura os serviços de infraestrutura na Grota do Ouro Preto neste sábado (23) Micaelle Morais

As comemorações do bicentenário de Alagoas continuam com mais uma ação marcante para a história do Estado. Depois de descer o São Francisco em um ato pela revitalização do rio, o governador Renan Filho vai até a grota do Ouro Preto, neste sábado (23), às 9 h, para destacar a importância de o Estado estar perto de quem mais precisa. E o programa Vida Nova nas Grotas é a representação do ato em defesa da inclusão social.

Ao lado do secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Mosart Amaral, o governador vai inaugurar os serviços de infraestrutura na grota. Entre os benefícios garantidos, os moradores já desfrutam da execução de mais de 1.600 m² de passeio, quase 450 metros lineares de escadaria, 1.500 metros lineares de corrimão e 60 metros de pontilhão. Para os períodos de chuva, a segurança também foi assegurada: são quase mil metros lineares de meio fio, 221 metros de canaleta e mais de 160 metros lineares de muro de contenção.

Junto com a comunidade do Ouro Preto, outras 25 grotas são contempladas com serviços de mobilidade urbana, sendo quatro entregues e mais 21 em fase de execução. A expectativa é que até o final do ano, os serviços de mobilidade do programa, que atualmente conta com a parceria do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Urbanos (ONU-Habitat), cheguem a 40 comunidades de Maceió.

Outros atos públicos ainda estão previstos para acontecer dentro das comemorações dos 200 anos. Nos dias 3 e 4 de outubro, a comitiva do Governo do Estado passará por Porto Calvo e Marechal Deodoro, respectivamente, para resgatar as origens de Alagoas e, no dia 7 de outubro, o ato será na Serra da Barriga, em União dos Palmares, em defesa da igualdade racial e da liberdade.

Serviço:

Ato do bicentenário de Alagoas em defesa da inclusão social na grota do Ouro Preto

Data: 23 de setembro.

Hora: 9 horas.

Local: Rua Lourival de Aguiar Pessoa, s/n, Ouro Preto. (Entrando na Facima pela Av. Fernandes Lima, após o residencial Ouro Preto, sentido Serraria).