Geral

Gestão por competências: DAGP vai a Palmeira e Santana nesta segunda (11)

08/09/2017
Gestão por competências: DAGP vai a Palmeira e Santana nesta segunda (11)
Fórum de Santana do Ipanema será o primeiro a receber equipe da DAGP. Foto: Caio Loureiro.

Fórum de Santana do Ipanema será o primeiro a receber equipe da DAGP. Foto: Caio Loureiro.

A equipe de implantação do projeto de gestão por competências do Tribunal de Justiça de Alagoas visita Palmeira dos Índios (8h30) e Santana do Ipanema (11h), nesta segunda-feira (11), para iniciar as atividades de coleta de dados a fim de compor um inventário comportamental dos servidores. Integrantes da Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas (DAGP) visitarão 11 unidades do interior durante este mês.

Gestor do projeto, o analista Cleiton Falcão explica que o mapeamento das competências técnicas já foi realizado no primeiro semestre. Agora, será o momento de identificar as competências comportamentais. O objetivo é conhecer as pessoas e, a partir dos dados coletados, planejar capacitações e formação de grupos de trabalho, por exemplo.

“É um questionário simples que a gente vai aplicar junto às pessoas que compõem a unidade, elas vão responder três perguntas. Queria pedir a colaboração dos magistrados e chefes dos servidores, para que disponibilizem pelo menos 1 hora. Isso é muito importante para que a Diretoria de Gestão de Pessoas possa realizar seu trabalho em cima desses dados”, afirmou Cleiton Falcão.

O gestor do projeto esclarece ainda que também estão convidados os servidores que trabalham nas comarcas próximas às que vão receber a atividade. As unidades do interior escolhidas são as maiores do estado. No Tribunal de Justiça, assim como nas etapas anteriores, serão convidados integrantes dos setores administrativos.

A DAGP tem à frente o diretor Klístenes Lessa.