Geral

Comitê de Priorização do 1º Grau vai conferir quantitativo de servidores nas unidades

12/09/2017
Comitê de Priorização do 1º Grau vai conferir quantitativo de servidores nas unidades
Comitê de Priorização do 1º Grau vai passar a se reunir mensalmente. Foto: Itawi Albuquerque

Comitê de Priorização do 1º Grau vai passar a se reunir mensalmente. Foto: Itawi Albuquerque

O Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau, que tem à frente a juíza Marina Gurgel da Costa, vai conferir o quantitativo de servidores que atualmente trabalham nas unidades judiciárias da Capital e do Interior do Estado. O objetivo é promover a distribuição equitativa de recursos humanos entre as unidades de 1º e de 2º Grau.

“Essas informações são coletadas a cada dois anos, que é um prazo muito longo. Nesse período podem ter ocorrido exonerações, remoções, permutas ou até mesmo o falecimento de algum servidor. A nossa intenção é ver se não há discrepância entre as informações prestadas e a realidade que se observa em cada unidade”, explicou Marina Gurgel, titular da 2ª Vara de Santana do Ipanema.

As informações serão fornecidas ao comitê pelos juízes de cada unidade e pela Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de Alagoas. Foi fixado o prazo de dez dias para o envio desses dados. “Queremos ver se os números batem e se a unidade é deficitária ou superavitária, ou seja, se há a necessidade de se alocarem servidores naquela unidade ou não”, destacou a presidente do comitê, ressaltando que eventuais discrepâncias de informações serão corrigidas.

A ação foi definida durante reunião, nesta segunda-feira (11), na Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (APMP). Também ficou acertado que os integrantes do comitê se reunirão mensalmente e que será criado um “intrajus” para que interessados possam entrar em contato com o órgão e dar sugestões, prestar informações ou fazer proposições.

Participaram da reunião os juízes Ney Alcântara, presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), e Sérgio Wanderley Persiano; o oficial de justiça Gustavo Macêdo, que é o secretário e presidente interino do comitê, além dos servidores Raquel Ventura, representando a Associação dos Escrivães do Estado de Alagoas (Aeja); Ana Paula Araújo Rodrigues, integrante do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas (Serjal), e Luiz Artur de Souza Gama.