Geral

Algás lança edital para seleção de projetos sociais

20/09/2017
Algás lança edital para seleção de projetos sociais
(Foto por Renner Boldrino)

(Foto por Renner Boldrino)

Desde a sua fundação em 1993, a distribuidora de gás natural de Alagoas, a Algás, apoia ações focadas no compromisso com os princípios éticos e sociais. Para ampliar o sucesso desse apoio, a partir desta quarta-feira (20), projetos sociais desenvolvidos dentro do estado em prol da cultura, educação, esporte, meio ambiente ou saúde poderão se inscrever no Edital Algás Social 2017-2018.

Quatro projetos sociais serão contemplados com valores individuais de até R$30 mil, totalizando R$120 mil procedentes de recursos próprios da Distribuidora. O edital na íntegra e a plataforma de inscrição já podem ser acessados através do site da Algás (www.algas.com.br/editalsocial). O período de envio dos projetos vai até o dia 22 de outubro.

Foi para democratizar e ampliar o impacto do apoio da Companhia na área social que o Edital Algás Social foi criado. De acordo com a mesma, a comissão julgadora será formada por três avaliadores externos, que representarão Alagoas ou outros estados do Nordeste, e um avaliador interno, representante da Algás.

Para o gerente de marketing e comunicação da Distribuidora, Felipe Guimarães, “o certame levará em consideração os diferenciais e o impacto do projeto em relação às comunidades em que ele será implantado. Por meio do edital, a Companhia quer estimular o desenvolvimento humano como insumo de transformação social da sociedade”.

O diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, destaca o sucesso dos projetos sociais apoiados anteriormente pela distribuidora de gás natural. “Incentivar ações que manifestam o compromisso social sempre esteve presente nos planos da Companhia. A diversidade de expressões sociais, culturais e de cidadania do estado só continuará sendo beneficiada com esse edital”, explica o diretor.

A primeira edição

Na edição do Edital Algás Social 2016-2017, os projetos contemplados foram a “3ª Edição do Festival de Teatro de Alagoas – FESTAL”, da Associação Artística Cia do Chapéu, “Folguedos Brincantes: Lendas Vivas”, da Casa da Amizade de Penedo, “Educação Ambiental e Consumo Consciente”, da Associação Teatral Nêga Fulô e “Promoção de Práticas Sustentáveis de Saneamento Rural”, do Instituto Terraviva.

Para conhecer mais sobre essas e outras iniciativas, acesse www.algas.com.br/projetos.