Cidades

Unidades do Juceal Express serão inauguradas em Joaquim Gomes e Palestina

23/08/2017
Unidades do Juceal Express serão inauguradas em Joaquim Gomes e Palestina

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) vai ampliar os pontos de atendimento no estado. Por meio do serviço Juceal Express, que estabelece locais para protocolização de processos empresariais e de informações sobre o Portal Facilita Alagoas, serão implantadas unidades em Joaquim Gomes e Palestina. Além de simplificar a abertura de negócios, os novos pontos devem auxiliar 554 empresas com registro ativo nos dois municípios.

A primeira cidade beneficiada com o serviço será Joaquim Gomes, elevando o número de municípios na região Norte que contam com o Juceal Express. A inauguração da unidade acontecerá nesta quinta-feira (24), às 10h, na travessa Benedita Maria. A solenidade faz parte dos eventos em comemoração aos 55 anos de emancipação política do município.

A inauguração do ponto descentralizado em Palestina, por sua vez, acontecerá neste domingo (27), também às 10h, na Praça Dr. Jose Thomaz, local onde fica situada a Prefeitura do município. Com a unidade, o Sertão passará a contar com seis locais de atendimento do órgão alagoano de registro.

A implantação das unidades do serviço Juceal Express é possível graças a convênio firmado entre a Junta Comercial, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a Prefeitura de cada município. Atualmente o estado conta com 23 pontos em funcionamento para entrada de processos de abertura, alteração e baixa empresarial.