Geral

Sesau promove, nesta quarta, Seminário de Humanização

22/08/2017
Sesau promove, nesta quarta, Seminário de Humanização

humSUSv

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promove, nesta quarta-feira (23), o VI Seminário Estadual de Humanização da Saúde de Alagoas. O evento acontecerá às 8h, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, no bairro Farol, em Maceió.

A iniciativa é voltada para estudantes, profissionais e gestores da área da saúde. De acordo com a coordenadora do Setor de humanização da Sesau, Luzia Malta, o evento faz parte da Política Nacional de Humanização.

“O Seminário Estadual de Humanização da Saúde de Alagoas é um instrumento de sensibilização e difusão das políticas de humanização”, explicou Luzia Malta. Ela destacou, ainda, que as políticas visam uma assistência mais sensível e capaz de oferecer um melhor atendimento para os pacientes, além de melhores condições de trabalho para os profissionais.

A coordenadora ressaltou que a implantação da Política de Humanização do SUS tem sido uma prioridade da gestão estadual. “Tornar a assistência cada vez mais resolutiva e ampliar o bem estar da população é um compromisso de todos os técnicos e gestores do Estado”, reforçou Luzia.

Programação – O evento será iniciado a partir das 8h, com a recepção e credenciamento dos participantes. Em seguida, será realizada uma apresentação do coral da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

A partir das 10h, os presentes assistirão a palestra “Apoio Institucional: Ampliação do Diálogo entre Gestão do Trabalho e Educação na Saúde”, ministrada pelo professor Serafim Barbosa Filho. Após o intervalo para o almoço, os participantes irão apreciar a I Mostra de Ações da Política Nacional de Humanização da Saúde em Alagoas. Em seguida haverá um momento de avaliação do evento e encerramento.