Geral

Professores em greve há três meses fazem enterro simbólico de Teófilo e do secretário Lenine

09/08/2017
Professores em greve há três meses fazem enterro simbólico de Teófilo e do secretário Lenine

enterro

Após manifestação ex-secretário de educação Adriano Soares reagiu nas redes sociais com ataques ao Sinteal

Os professores da rede municipal de ewnsino de Arapiraca realizaram na manhã desta quarta-feira (09) na Praça Luiz Pereira Lima um protesto com o enterro simbólico do prefeito Rogério Teófilo e do secretário municipal de Administração Antonio Lenine. A secretária municipal e Educação Mônica Pessoa não foi alvo da manifestação ao contrario de Lenine, que no mes passado tachou os manifestantes de baderneiros além de outros adjetivos mais graves.

Há três meses a categoria luta por um reajuste salarial de 7,64%, mas o prefeito Rogério Teófilo alega não dispor de recursos suficientes para reajustar o valor solicitado pela categoria e ofertou apenas 2,33%. De acordo com a prefeitura, o parecer técnico realizado confirma que o único valor que não fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, é o valor que foi ofertado e o único possível em se tratando do ano de 2017.

Os professores se concentram na Praça Luiz Pereira Lima, antiga onde simularam o velório e sepultamento do prefeito e do seu secretário, onde dois caixões com fotos foram utilizados no protesto. Com faixas e cartazes, eles protestaram durante um evento da Secretaria Estadual de Esportes que estava ocorrendo no local com a presença de autoridades, como a secretária de estado, Claudia Petuba, além de vereadores de Arapiraca.

Reação de Adriano Soares

Após o protesto, o advogado e ex-secretário de Estado da Educação, Adriano Soares reagiu nas redes sociais contrário a manifestação e ao Sinteal pela realização da manifestação, chamando o protesto de espetáculo patético. O ex-secretário municipal de Educação de Palmeira dos Índios, Luiz Lobo também reagiu contrario ao movimento através das redes sociais diretamente dos Estados Unidos onde se encontra.