Geral

Presidente assina ordem para reforma do Fórum de São José da Laje

10/08/2017
Presidente assina ordem para reforma do Fórum de São José da Laje
Presidente Otávio Praxedes e juiz da Comarca de São José da Laje, José Alberto Ramos. Foto: Itawi Albuquerque

Presidente Otávio Praxedes e juiz da Comarca de São José da Laje, José Alberto Ramos. Foto: Itawi Albuquerque

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, fez uma visita técnica ao Fórum de São José da Laje, nesta quarta-feira (9). Na oportunidade, o desembargador verificou a estrutura do local, entregou quatro novos computadores para a unidade e assinou ordem de serviço para diversos pequenos reparos no prédio.

“Decidi visitar todas as 57 comarcas do estado até o final do ano. Estou aqui para mostrar que o Poder Judiciário está atento, não omisso, e está cumprindo com suas obrigações. Hoje o Judiciário é fiscalizado pela própria sociedade e pelo Conselho Nacional de Justiça, e é preciso dar condições para que a magistratura corresponda a essa cobrança”, frisou Otávio Praxedes.

A ordem de serviço assinada é para a realização de várias melhorias no prédio, envolvendo a parte elétrica, cobertura, pintura, entre outras. Os recursos serão provenientes do Fundo de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), e os serviços ficarão a cargo da empresa Acender Engenharia. “As chuvas recentemente caídas mexeram com as estruturas de muitos fóruns”, explicou o presidente.

O desembargador já visitou e entregou computadores nos Fóruns de Maceió, Arapiraca e Maragogi. As visitas são acompanhadas também por equipes da Diretoria de Tecnologia e do Departamento de Engenharia e Arquitetura do Tribunal, para que eventuais demandas sejam repassadas aos técnicos. Os computadores também foram adquiridos com recursos do Funjuris.

O juiz da Comarca, José Alberto Ramos, considera importante a iniciativa. “O presidente tem demonstrado um trabalho muito grande em prol do Judiciário, e uma preocupação com as nossas necessidades. Os equipamentos são modernos e vão melhorar a nossa produtividade. É uma atitude louvável, a sociedade agradece”, comentou o magistrado.

O diretor de Tecnologia do TJ, José Baptista, agradeceu o apoio que a Presidência tem dado ao setor. “Esses são computadores de ponta, o Tribunal comprou o que há de melhor para os servidores. Acredito que em 30 dias também vão chegar ao Tribunal novos scanners, para serem distribuídos nas unidades. E já foi feito o certame para triplicar a capacidade de dados da nossa internet. São investimentos que o presidente vem conduzindo em prol do Judiciário e dos jurisdicionados”, disse.

Presidente assinou a ordem de serviço com o sócio-diretor da Acender, Deraldo Júnior. Foto: Itawi Albuquerque