Geral

Prefeitura assina convênio para abertura de bolsa estágio, em Palmeira dos Índios

17/08/2017
Prefeitura assina convênio para abertura de bolsa estágio, em Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) assinaram hoje (16) um convênio que abre 50 vagas de campo de bolsa estágio para alunos dos cursos de direito e engenharia, que atuarão no Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradoria Geral e Secretaria de Infraestrutura do município.

De acordo com a coordenadora do Posto Avançado do CIEE Cléa Zuleica da Silva, muitos estudantes encontram dificuldades na hora de fazer um estágio por causa da formalidade legal que as empresas, ou órgãos, que oferecem a vaga para o estagiário não dispõem. “Aqui em Palmeira tudo está sendo feito de forma legalizada e agradeço muito a parceria e nos colocamos à disposição para o que for preciso, tanto para os estudantes quanto para a prefeitura do município, que está dando esta oportunidade aos estudantes”, destacou.

20170816100146__MG_0336

O prefeito Júlio Cezar disse que poucos municípios têm o olhar de cuidado e preocupação com o futuro profissional dos estudantes. “Sabemos o quanto é difícil o estágio e estamos fazendo isso de acordo com o que pede a lei. Pedimos que os estagiários sejam assíduos, cuidadosos e respeitosos com os juízes. Esta oportunidade, que o governo de Palmeira está dando para esses estudantes, eu não tive. Então, aproveitem para aprender mais e crescer pois, futuramente, vocês podem estar aqui como profissionais”, disse o prefeito.