Cidades

Palmeira dos Índios implanta sistema inovador desenvolvido pela Secti

23/08/2017
Palmeira dos Índios implanta sistema inovador desenvolvido pela Secti
Servidores de Palmeira dos índios passaram por treinamento para implantação do novo sistema.  Luiz Carlos

Servidores de Palmeira dos índios passaram por treinamento para implantação do novo sistema. Luiz Carlos

Sistemas inovadores desenvolvidos pelos servidores do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), estão chegando aos municípios alagoanos. Essa é uma forma de expandir a tecnologia produzida no Estado, aumentando a praticidade e reduzindo custos.

Nessa terça-feira (22), servidores da cidade de Palmeira dos Índios participaram de um treinamento do Sistema de Gestão e Planejamento (Sgplan). Desenvolvido pela Gerência de Sistemas de Informação da Secti, o sistema consiste em potencializar os resultados das ações, mitigando as falhas e atrasos nas entregas dos projetos, além de promover a transparência no acompanhamento de atividades, otimizando e reduzindo custos.

Nos próximos meses, um termo de cooperação para cessão de uso do sistema será assinado entre a Secti a prefeitura de Palmeira dos Índios para firmar a parceria. Em Maceió, o Sgplan já começou a funcionar, além da Secti, nas secretarias de Estado da Saúde, do Trabalho e Emprego, da Fazenda e na Controladoria Geral do Estado.

Na cidade de Murici, servidores também já participaram de treinamento. Segundo um dos desenvolvedores do Sgplan, Mark Sack, o próximo município a aderir será Rio Largo.