Geral

Operação prende homem e apreende 45 kg de maconha na Chã do Bebedouro

25/08/2017
Operação prende homem e apreende 45 kg de maconha na Chã do Bebedouro
Drogas foram encontradas em um sítio nas proximidades da residência do suspeito. Ascom SSP

Drogas foram encontradas em um sítio nas proximidades da residência do suspeito. Ascom SSP

Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, deflagrada nessa quinta-feira (24), conseguiu desarticular um grupo envolvido com o tráfico de drogas na capital. José David Vieira de Lima, de 31 anos, foi preso e, com ele, as equipes apreenderam 45 kg de maconha.

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), o serviço de Inteligência do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e o 4º Batalhão da Polícia Militar e duraram cerca de um mês. A operação contou com a participação de equipes da DRN, 4º Batalhão, CPC, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Tigre e do Grupamento Aéreo.

O serviço de Inteligência recebeu a informação que José David havia recebido uma grande quantidade de drogas, que estaria escondida em um sítio próximo à sua residência, localizada na Chã de Bebedouro​. As equipes realizaram buscas no local e conseguiram apreender a droga e uma balança de precisão.

O delegado Gustavo Henrique, da DRN, explicou que José David fazia parte de um grupo responsável pelo tráfico de drogas na região. A investigação terá continuidade e outros membros do grupo podem ser presos.

“Mais uma vez a droga veio de Sergipe para ser distribuída em Alagoas. Os entorpecentes chegam aos estados vizinhos e são trazidos de forma fracionada para o Alagoas”, destacou o delegado Gustavo Henrique.

O preso foi levado para a sede da DRN, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado por tráfico de drogas.​