Cidades

Obras do programa Pró-Estrada começam em Atalaia

08/08/2017
Obras do programa Pró-Estrada começam em Atalaia
Governador Renan Filho foi acompanhar de perto o início dos trabalhos.Fotos: Márcio Ferreira

Governador Renan Filho foi acompanhar de perto o início dos trabalhos.Fotos: Márcio Ferreira

Máquinas a todo vapor, operários suando a camisa, o cheiro de asfalto a se espalhar. As obras de pavimentação de 11 ruas de Atalaia, no Vale do Paraíba alagoano, tiveram início nesta terça-feira (8). O governador Renan Filho foi acompanhar de perto o início dos trabalhos.

“Atalaia é uma cidade com cerca de 50 mil habitantes, que tem crescido muito, sobretudo em sua parte alta. A gente precisa, cada vez mais, garantir investimentos do Estado para melhorar a infraestrutura urbana de Atalaia”, afirmou o governador.

Recebido no estádio de futebol Luiz de Albuquerque Pontes pelo prefeito Chico Vigário, secretários municipais e vereadores, Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, seguiram até as ruas beneficiadas, onde inspecionaram as obras em execução. Acompanharam a comitiva os deputados estaduais Dudu Holanda e Isnaldinho Bulhões.

No dia 3 de agosto, o prefeito de Atalaia e o secretário municipal de Finanças, Júnior Vigário, foram recebidos pelo governador no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares. Na ocasião, Renan Filho assinou a ordem de serviço para execução da obra, tocada pelo Programa Pró-Estrada, que já beneficia mais de 40 cidades alagoanas. De acordo com o governador, a meta é chegar a todos os municípios do Estado até o final do próximo ano.

Dentre as ruas asfaltadas em Atalaia estão: Lourival de Melo, José Lopes Duarte, Pedro Pereira Acioli, Olavo Cahet, Elpídeo Gondim, Leopoldino Oliveira, Travessa 11 de Junho e o acesso ao povoado Genipapeiro.

“Nós vamos recuperar uma série de ruas dentro do município na área urbana e vamos também, brevemente, iniciar a pavimentação de outras ruas que ainda estão no barro”, garantiu Renan Filho.

A inauguração está prevista na programação do próximo Governo Presente, evento do Executivo estadual que aproxima a população de seus serviços, a ser realizado nos dias 31 de agosto e 1 e 2 de setembro nas cidades de Atalaia, Chã Preta, Mar Vermelho, Viçosa, Capela, Cajueiro, Pindoba, Paulo Jacinto e Quebrangulo.

O governador anunciou, ainda, que durante o Governo Presente, em Atalaia, vai lançar o Programa Força Tarefa e a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do tipo 2, além de promover a entrega de tratores para trabalhadores da agricultura familiar.

Chico Vigário afirmou que a obra de pavimentação é um anseio antigo dos moradores de Atalaia. “Valoriza e organiza o município, que ganha outro aspecto. O morador  será beneficiado porque terá a sua rua pavimentada. Só temos a agradecer ao governador”, afirmou o prefeito de Atalaia.