Geral

Em ações distintas, 3º BPM apreende duas armas de fogo em Arapiraca

01/08/2017
Em ações distintas, 3º BPM apreende duas armas de fogo em Arapiraca
Ação contou com apoio do Aéreo

Ação contou com apoio do Aéreo

Equipes policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam duas armas de fogo, durante o último domingo (30), no município de Arapiraca, interior de Alagoas.

No período da tarde, a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) realizava rondas pela rodovia AL 115, quando percebeu alguns indivíduos suspeitos dentro de um veículo Fiat Palio. Os suspeitos ao avistarem a presença da guarnição policial imediatamente empreenderam fuga, sendo acompanhados pelos militares com apoio da Força Tarefa por terra e da Falcão 04 pelo céu.

Os envolvidos adentraram em um bar e tentaram se livrar da arma de fogo que utilizavam: um revólver Taurus calibre 38, contendo seis munições intactas, que foi encontrado e apreendido. Rui Barbosa de Oliveira, vulgo Pinto, de 31 anos, foi detido e conduzido para Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.

À noite, por volta das 19h30, uma equipe da Radiopatrulha encontrava-se em rondas pelo Conjunto Nossa Senhora Aparecida quando se deparou com um casal transitando em uma motocicleta Bros de cor azul, em atitudes suspeitas. Ao realizar o acompanhamento e abordagem, o indivíduo que conduzia o veículo, tentou se desfazer de um objeto, onde o mesmo bateu no chão e voltou para sua proximidade, sendo constatado que se tratava de um revólver calibre 32, com quatro munições intactas.

Rosenildo Lucena dos Santos, de 21 anos, a arma de fogo, o veículo e a testemunha (companheira do indivíduo), foram conduzidos até a Central de Polícia de Arapiraca, para os procedimentos cabíveis.