Geral

Detran/AL participa da 1ª reunião da Comissão das Operações Lei Seca do Brasil

16/08/2017
Detran/AL participa da 1ª reunião da Comissão das Operações Lei Seca do Brasil
Na ocasião, também foi encaminhado os preparativos para o próximo encontro da Lei Seca, com todos os estados. Ascom/Detra

Na ocasião, também foi encaminhado os preparativos para o próximo encontro da Lei Seca, com todos os estados. Ascom/Detra

A Operação Lei Seca de Alagoas, coordenada pelo tenente Emanuel Costa, esteve presente nessa terça-feira (15), em Brasília, na 1ª reunião da Comissão das Operações Lei Seca do País. A solenidade foi promovida pela Associação Nacional dos Departamentos Estaduais de Trânsito (AND), que possui como presidente o diretor do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia.

A comissão, constituída por representantes da Lei Seca de Alagoas, Distrito Federal, Maranhão, Pará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, tem como principal objetivo discutir ações que fortaleçam a integração entre os coordenadores das operações para que ações que contribuam para coibir a mistura de álcool e direção no Brasil sejam efetivadas.

De acordo com o tenente Emanuel Costa, foi discutido na reunião a padronização e unificação de procedimentos e abordagens das Operações Lei Seca, o protocolo de segurança para todos os agentes, a homologação de etilômetros pelo IMETRO e procedimentos em decorrência de crimes de trânsito.

“Realizamos uma agenda bastante positiva em Brasília, com a discussão de ações que irão fortalecer ainda mais a Lei Seca no país, que pretendemos colocar em prática após certificarmos que todos os estados concordam. Pretendemos realizar uma ação em conjunto durante a Semana nacional de Trânsito, em setembro, e desejamos também estipular um dia nacional dedicado a Lei Seca”, salientou Costa.

Na ocasião, também foi encaminhado os preparativos para o próximo encontro da Lei Seca, com todos os estados, para melhor promover os debates que cercam a operacionalização e o funcionamento das operações.