Geral

Começa em Palmeira dos Índios a maior vaquejada do Brasil

17/08/2017
Começa em Palmeira dos Índios a maior vaquejada do Brasil

image1.JPG

Hoje, quinta-feira (17), à partir das 9h, começa a grande festa dos vaqueiros em Palmeira dos Índios. É a Vaquejada Joventino Ferreira da Silva, que será realizada no Parque São José. O evento acontece de 17 a 20 de agosto, tem realização da Boiada JM e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Palmeira dos Índios. A festa vai de 17 a 20 de agosto.

Daqui a pouco, a partir das 7h, a vaqueirama fará um desfile pelas principais ruas da cidade. 9h haverá a Missa do Vaqueiro e logo após já começam as disputas por 10 carros e pelos prêmios em dinheiro.

A maior vaquejada do país pagará uma premiação no total de 350 mil reais. Vaqueiros de todo o Brasil estão chegando e a cidade começa a ficar no clima de festa, porque ela já vive a semana de comemorações de Emancipação Política da cidade de Palmeira dos Índios, que no próximo domingo, dia 20, completa 128 anos de idade.

Os comerciantes da cidade também estão comemorando, porque com toda esta movimentação a economia local ficará mais aquecida. Bares e restaurantes se prepararam e os hotéis e pousadas estão com os quartos quase em sua total capacidade reservados. O comércio em geral comemora este grande momento.
De 17 a 20 de agosto Palmeira dos Índios é a capital alagoana da vaquejada.