Geral

Torcida organizada do CSA promoverá doação coletiva de sangue no Hemoal

07/07/2017
Torcida organizada do CSA promoverá doação coletiva de sangue no Hemoal
Com o tema, ‘Meu Sangue é Azul’, doação vai ocorrer neste sábado (8), das 8h às 17h, na Unidade Trapiche. Carla Cleto

Com o tema, ‘Meu Sangue é Azul’, doação vai ocorrer neste sábado (8), das 8h às 17h, na Unidade Trapiche. Carla Cleto

Integrantes da torcida organizada CSA Minha Eterna Paixão irão promover, neste sábado (8), uma campanha de doação de sangue no Hemocentro de Alagoas (Hemoal). Com o tema, ‘Meu Sangue é Azul’, a ação vai ocorrer neste sábado (8), das 8h às 17h, na Unidade Trapiche, localizada na Rua Dr. Jorge de Lima, ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE).

Com esta iniciativa, os integrantes da torcida ‘CSA Minha Eterna Paixão’ pretendem ajudar a estabilizar o estoque de sangue do Hemoal, que nesta sexta-feira (7) possui apenas 86 bolsas, quando seriam necessárias no mínimo 300. A campanha de doação de sangue também representa uma estratégia para deixar os azulinos ainda mais unidos, visando à partida contra o time do Cuiabá, válida pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, que acontece na tarde deste domingo (9), às 16h, no Estádio Rei Pelé.

“Só temos motivos para comemorar o excelente desempenho do CSA na Série C, que é líder do Grupo A e tem 17 pontos conquistados. Por isso, nada melhor do que ajudarmos a manter o estoque do Hemoal estabilizado, mostrando que em nossas veias corre o sangue azul, que salva vidas”, salientou o organizador da ação, José Carlos dos Santos.

Critérios para doação

Para se candidatar à doação de sangue, os voluntários devem comparecer bem alimentados ao Hemoal Trapiche, portando um documento de identificação oficial com foto. Também é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar no mínimo 50 kg, não ter contraído hepatite após os 10 anos, sífilis, Aids e doença de Chagas.

No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais. Àqueles que fizeram tatuagens ou colocaram piercings, ficam impedidos de doar sangue pelo período de 12 meses. Em se tratando das gestantes e lactantes, não é permitida a doação. Já quanto aos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres.