Geral

Secretaria de Saúde de Palmeira discute sobre ações do primeiro semestre

19/07/2017
Secretaria de Saúde de Palmeira discute sobre ações do primeiro semestre

IMG_7399

Diretores e gerentes da Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios participaram ontem (18) de uma reunião com o Prefeito Júlio Cezar para uma prestação de contas das ações e programas desenvolvidos no primeiro semestre de 2017. A reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura.

Foram feitas explanações sobre os atendimentos e serviços oferecidos pela Secretaria, em um comparativo de dados do 1º semestre de 2017 com o 2º semestre de 2016. De acordo com o prefeito Júlio, em análise dos dados, mesmo com dificuldades nas licitações e atrasos nas entregas de insumos e correlatos da Secretaria, foi feito muito, com pouco. “Não estou cem por cento satisfeito com o quadro aqui apresentado, mas podemos concluir que realmente foi feito muito, com pouco. Vamos melhorar nossos índices, corrigir nossos serviços e motivar os nossos servidores. Nesse segundo semestre, o governo irá realizar grandes feitos. Novas instalações para o Caps, o Novo Posto Vida Albérico Cordeiro, com novas instalações e novos equipamentos, melhorar nossos postos de saúde, enfim, temos que redefinir a saúde pública de Palmeira dos Índios e vejo aqui muita força de vontade de todos para isso. Estão todos de parabéns”, disse o prefeito Júlio.

Vários pontos foram destaque durante a reunião. Entre eles estão os trabalhos desenvolvidos com as crianças nascidas com microcefalia no município; saúde da mulher, com a novidade de exames oncológicos e a instituição da Casa da Mulher; melhorias na área odontológica, com a chegada de novos equipamentos; programa de tabagismo; reformulação do Centro de Especialidade Médicas e Odontológicas, e o empenho do setor de Vigilância em Saúde com as campanhas de vacinação e antirrábica, além da erradicação dos casos de Doenças Diarreicas Agudas (DDA).