Geral

Sala de atendimento do Corpo de Bombeiros já está em funcionamento no Arapiraca Garden Shopping

17/07/2017
Sala de atendimento do Corpo de Bombeiros já está em funcionamento no Arapiraca Garden Shopping

Inauguração da Sala de Atendimento (Foto Ascom CBMAL)O Arapiraca Garden Shopping agora possui um ponto de atendimento do Corpo de Bombeiros de Alagoas. A inauguração ocorreu na última quinta-feira, 13, no próprio local, ao lado da Academia Formula (piso inferior).

A nova unidade, intitulada de Sala de Gerência de Atividades Técnicas (GAT), está sob o comando do 7º Grupamento de Bombeiros Militares, e conta com guichês de atendimento, equipamentos de informática e mobiliários.

Entre os serviços disponibilizados estão: emissão e renovação de auto de conformidade – AVCB, que é o alvará emitido pelo corpo de bombeiros para estabelecimentos comerciais e industriais; solicitação de vistorias; solicitação de perícias de incêndio; solicitação para apoio em eventos; palestras; treinamentos e instruções; autorizações para shows e eventos; e emissão de certidão de ocorrência e taxa de incêndio.

A sala de atendimento do CBM funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Inauguração

A solenidade contou com a presença do superintendente do Arapiraca Garden Shopping, Rafael Sena, do comandante-gerla do CBM, coronel Adriano Amaral da Silva, do comandante do 7º GBM, tenente-coronel Sandro José Costa Carvalho, e de vários militares.

Na ocasião, Rafael Sena destacou que a sala é uma grande oportunidade para população de Arapiraca e da região conhecer um pouco mais os serviços que o Corpo de Bombeiros oferece.

“Estamos muito felizes com a chegada dessa sala. É uma parceria que está apenas começando e que esperamos que se prolongue por vários anos”, comentou o superintendente.

Já o coronel Adriano Amaral falou sobre o shopping e agradeceu a oportunidade para os bombeiros estarem ainda mais presentes na sociedade. “Agradeço o apoio do shopping em ter cedido esse espaço que será fundamental para continuarmos à disposição da população”, colocou.

Ao fim do evento, aconteceu uma demonstração do uso de alguns equipamentos usados diariamente pelos bombeiros.