Cidades

Ressaca de São João e muita adrenalina agitam Palmeira dos Índios no fim de semana

03/07/2017
Ressaca de São João e muita adrenalina agitam Palmeira dos Índios no fim de semana
Moradores de Palmeira e visitantes participaram da trilha e conheceram as belezas da cidade no encerramento do São João 2017 (Foto: Kelly Marques-Assessoria)

Moradores de Palmeira e visitantes participaram da trilha e conheceram as belezas da cidade no encerramento do São João 2017 (Foto: Kelly Marques-Assessoria)

Quem visitou Palmeira dos Índios no último final de semana saiu, no mínimo, com vontade de voltar. No sábado (1), o cantor paraibano Amazan animou milhares de pessoas que foram se despedir do São João do Povo de Palmeira, na ressaca do polo descentralizado de Palmeira de Fora. Além de Amazan, shows das bandas alagoanas Supapo e La Trupe Caliente, e apresentação das três quadrilhas finalistas do Concurso de Quadrilhas, encerram o festejo junino.

Foram 20 dias de festa no Arraiá Cometa Mambembe, que homenageou o cantor e compositor palmeirense Carlos Moura. Atrações como Jorge de Altinho, Carlos Moura, Júlio Uçá, César Salles, Basto Peroba, Baby Som e Cheia de Charme passaram pelo palco principal do Arraiá. Tudo isso no entorno da Praça do Skate, gratuitamente, com uma grande estrutura que contou com praça de alimentação, venda de artesanato, parque de diversões, apresentações folclóricas, conforto, segurança e muita animação para o público. Nos polos de Caldeirão e Canafístula, o cantor Assizão e a dupla Garota Sertaneja também animaram o arrasta-pé.

Aventura e adrenalina – Já no domingo, 02, foi a vez de quem gosta de muita adrenalina se aventurar na chuva, lama, serras íngremes, rios e muitos obstáculos. Cenário perfeito e tudo que um motoqueiro precisa para um dia de trilha foi encontrado na II Trilha Xucurus Kariri, que aconteceu em Palmeira. A trilha fez parte do Circuito Alagoano de Trilhas de Motocross e contou com a presença de mais de 200 pilotos de diversos municípios alagoanos, e de outros estados brasileiros como Bahia e Pernambuco.  Com isso, o município também entra na rota do circuito de trilhas.

Várias equipes compareceram ao evento, que teve concentração no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Humberto Mendes. Após receberem a benção do Padre Wendell, na Catedral Diocesana, os pilotos seguiram para o bairro de Palmeira de Fora, onde foi dada a largada pela Serra Velha. Deste ponto eles seguiram até o Povoado Rua Nova, em Quebrangulo, e retornaram para Palmeira pelo Povoado Bonifácio, perfazendo, assim, cerca de 40 km de estrada.

Cada piloto que cumpria a etapa elogiava o percurso e ressaltava as belezas naturais da região. “Trilha bem elaborada, bonita e com tudo o que a gente gosta”, foi o principal comentário entre eles durante a festa de confraternização realizada após o evento. Os organizadores Adriano Nascimento e Fabian Rodrigues agradeceram o apoio da Prefeitura e comemoraram o sucesso do evento.

“Realmente foi um feito muito grande. A primeira trilha, ano passado, teve muitas falhas, mas também foi muito boa. Esta foi um sucesso. Amigos de diversas partes vieram para Palmeira com suas famílias, e, além de participar do evento, conheceram nossa cidade e gostaram muito. Viram um potencial muito bom para o nosso esporte. Muitos pediram pra que repetíssemos o trajeto, sem ser competição, só trilhando mesmo, o que é gratificante de ouvir. Agradecemos o apoio do prefeito, que se reuniu conosco e nos auxiliou”, disse Adriano.

O prefeito Júlio Cezar esteve no evento, a primeira-dama Alexandra Ludugero, o vice-prefeito Márcio Henrique, o secretário Flávio Targino e os vereadores Dindor e Toninho Garrote, que também participou da trilha, prestigiaram o evento. “Confesso que não sabia da dimensão de um evento desses. É gratificante receber essas pessoas em nossa cidade. Eventos como este movimentam a economia e o turismo da cidade, pois é uma forma de divulgarmos o que temos de melhor aqui. As pessoas vão curtir, vão conhecer nossa região e certamente vão embora com vontade de voltar mais vezes. Palmeira tem muitos atrativos culturais, mas também oferece muitas belezas naturais, típicas da região e que valem a pena serem visitadas”, afirmou Júlio Cezar.