Geral

Polícia prende suspeitos de crimes em Arapiraca, Agreste de Alagoas

21/07/2017
Polícia prende suspeitos de crimes em Arapiraca, Agreste de Alagoas
Motos foram apreendidas durante as ações policiais (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Motos foram apreendidas durante as ações policiais (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Seis suspeitos de crimes no município de Arapiraca foram presos durante ações conjuntas da Polícia Civil nas últimas 48 horas. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (20).
Os trabalhos, da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) e dos 52º, 53º e 55º Distritos policiais, tiveram início no começo da tarde da terça-feira (18), quando os agentes prenderam em flagrante Vanderlandio Leandro da Silva, 38, conhecido como “Neguinho do Alto”, suspeito de porte ilegal de arma de fogo.

A polícia informou que ele estava com uma espingarda de fabricação caseira, cartucho calibre ponto 16, e acessórios para recarregar cartuchos. Também foram apreendidas com ele 10 motocicletas sem documentação.

Na mesma tarde, Hugo Barbosa da Silva, 20 anos, foi detido por tráfico de drogas. O jovem estava com maconha em via pública, no bairro Arnon de Melo.
Segundo informações policiais, Hugo já responde a processos por porte ilegal de arma de fogo e por roubo de veículo.

Cícero Henrique da Silva, 59 anos, que estava em uma casa de jogo de azar, foi localizado na tarde de quarta-feira dia 19, no bairro Brasília.
Ainda na quarta, foi preso Acilon Victor Gomes Pinheiro, 20 anos, que responde a processo por crime de trânsito.

De acordo com Jarlan Souza, chefe de operações da 4ª DRP, Acilon Victor deixou de cumprir determinações judiciais, motivo pelo qual teve a prisão preventiva decretada.
Ainda durante as ações, os policiais civis prenderam o foragido Osnar Valter de Souza, 24 anos, que assassinou a facadas Josenildo Simplicio Querioz, no dia 05 de setembro de 2015, no bairro Nilo Coelho.

Osnar foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz Jandir de Barros da 8ª Vara Criminal. Ele responde a processos por ameaça e tentativa de furto em Arapiraca e por tráfico de drogas no estado de São Paulo. Segundo o chefe de operações, Osnar foi preso escondido em uma vila que fica no bairro Ouro Preto.

As equipes também prenderam o foragido Vitor Henrique da Silva, no bairro Baixa Grande. Ele responde a processos por uso de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículo.
Após os seis presos terem sido localizados e detidos, em ações coordenadas pela delegada Maria Fernandes Porto, que substitui temporariamente o delegado Gustavo.Xavier, eles foram conduzidos a 4ª DRP.