Geral

Mutirão vai castrar cães e gatos de rua em Murici

08/07/2017
Mutirão vai castrar cães e gatos de rua em Murici

Um mutirão para a castração de cães e gatos errantes será realizado em Murici neste sábado (8). Esta é a segunda edição do evento, que no ano passado operou 30 animais tanto de rua como de tutores.
A ação é promovida pelo Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA), e acontece na Escola Municipal Pedro Tenório Raposo.

O mutirão surgiu após a percepção do quantitativo de cães e gatos nas ruas da cidade, que é muito grande. “Entrei em contato com o NEAFA para buscar apoio no sentido de fazer um mutirão porque é muito triste ver tantos animais abandonados, daí com algum apoio e arrecadação de materiais conseguimos realizar a ação”, explicou a protetora Claudinete Alves.
Na edição anterior, após os procedimentos cirúrgicos que foram feitos em uma escola com ambiente climatizado, os animais foram encaminhados para um lar temporário até que se recuperassem das cirurgias.

Segundo a coordenadora do NEAFA, Pallova Costa, a ideia é sempre a de colaborar com o controle de natalidade dos animais errantes, prevenção de doenças, bem como minimizar o abandono.
“Queremos com isso ajudar a melhorar a qualidade de vida destes e de outros animais necessitados. Buscaremos sempre fazer o melhor por eles e a protetora Claudinete Alves terá o nosso apoio sempre que precisar. Jamais deixaremos de apoiar ações como essas de mutirão para castrar animais, pois buscamos o bem-estar dos animais”, finalizou.