Cidades

Cenáculo Mariano voltará a ser realizado em Palmeira dos Índios

04/07/2017
Cenáculo Mariano voltará a ser realizado em Palmeira dos Índios

unnamed

O Cenáculo Mariano, que já foi um dos maiores eventos católicos de Palmeira dos Índios, finalmente, voltará a ser realizado no município. Há três anos sem apoio, a igreja receberá na cidade fiéis de todo o Brasil nos dias 7 e 8 de dezembro, data consagrada à nossa senhora da Imaculada Conceição, graças ao suporte do governo Júlio Cezar. O evento acontecerá no estádio Juca Sampaio e a expectativa da organização é que cerca de 40 mil pessoas deverão prestigiar o momento religioso.

O anúncio da volta do evento à cidade foi feito hoje (4), na Casa Paroquial de São Cristóvão, durante uma reunião de planejamento que envolveu a SMTT, SAMU, Hospital Santa Rita, UPA, Vigilância Sanitária, Prefeitura, Tiro de Guerra, Polícia Militar e a igreja. O lançamento oficial do encontro será no próximo dia 18.

Para o padre Lázaro, a realização do Cenáculo Mariano devolve aos católicos de toda a região um importante ato de fé. “Há três anos, no Parque São José, realizamos o nosso último cenáculo, e, agora, com este importante apoio, teremos este momento de volta para nossa cidade. É com muita alegria que estamos preparando tudo, com a participação de todos estes órgãos envolvidos”, disse o padre.

Exibindo unnamed.jpg
De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a missa de abertura do encontro acontecerá na Serra do Cristo do Goiti, no dia 7 de dezembro. “Não poderíamos deixar de apoiar um evento como este, que é um dos maiores da região. Com a falta de apoio, cenáculo não aconteceu. Estamos estabelecendo um plano de segurança de trânsito, estacionamento para os ônibus que chegarão à nossa cidade, e os demais órgãos envolvidos. Iremos realizar, também, uma feira religiosa, com praça de alimentação e estrutura. A missa de abertura será no Alto do Cristo do Goiti. Será um momento muito bonito e de fé, para o nosso povo”, garantiu o prefeito.