Cidades

Assembleia Legislativa inicia recadastramento de servidores

10/07/2017
Assembleia Legislativa inicia recadastramento de servidores
Funcionários que não se recadastrarem terão os vencimentos suspensos (Foto: Assessoria)

Funcionários que não se recadastrarem terão os vencimentos suspensos (Foto: Assessoria)

Começou nesta segunda-feira, 10, e segue até o dia 31, o recadastramento dos servidores efetivos e comissionados da Assembleia Legislativa. Já neste primeiro dia, dezenas de pessoas compareceram ao auditório da Casa, para cumprir o que determina o edital da Mesa Diretora publicado no Diário Oficial do Estado. O recadastramento de inativos e pensionistas irá acontecer do dia 1º de agosto até o dia 22 do mesmo mês.

Estão sendo exigidos dos servidores da Casa os seguintes documentos: formulário de recadastramento; declaração de não recebimento de benefícios sociais e ausências de parentesco com autoridade nomeante; declaração de inacumulação de cargos, devidamente preenchida, uma foto 3×4 recente; originais e cópias do RG e CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; e cópia do ato de nomeação e/ou comprovante de vínculo funcional.

O formulário de recadastramento e as declarações obrigatórias estão disponíveis no site oficial da Assembleia Legislativa www.al.al.leg.br e na Pagadoria da Casa. Os servidores poderão preencher o Formulário de recadastramento e as declarações obrigatórias em letra de forma, utilizando caneta esferográfica de cor azul ou preta.

A Mesa Diretora destaca que o recadastramento tem como objetivo a organização e estruturação do quadro funcional do Poder Legislativo de Alagoas, bem como cumprir uma das recomendações constantes no relatório de auditoria apresentado pela Fundação Getúlio Vargas.

Já a diretoria de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa informou que o não comparecimento ao recadastramento vai acarretar na “imediata suspensão dos vencimentos e consequente instauração de procedimentos administrativos pertinentes”.