Cidades

Vereadores e prefeito se reunem para decidir sobre greve na educação em Arapiraca

21/06/2017
Vereadores e prefeito se reunem para decidir sobre greve na educação em Arapiraca

Decisão foi tomada após a realização de um “panelaço” no Centro Administrativo e o apelo de uma mãe pedindo providências ao Ministério Público

Após a realização de uma “panelaço” comadado por pais e mães de alunos da rede municipal de ensino na manhã desta segunda-feira (19) e a indignação e apelo dramático de uma mãe na 96 FM, questionando o posicionamento do Juizado da Infância e da Juventude de Arapiraca, Ministério Público e Conselho Tutelar, o prefeito Rogério Teófilo e os vereadores se reuniram no final da tarde desta terça-feira (20) na busca de uma solução para a greve dos professores.

Os vereadores foram acusados de omissos nessa paralisação a maior das últimas décadas na cidade mais importante do interior do Estado na gestão do prefeito Rogério Teófilo.

O encontro tem o objetivo de discutir o reajuste salarial dos servidores da educação municipal. A reunião também contou com a presença da equipe técnica da Prefeitura e com o presidente do Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores Profissionais em Educação de Alagoas (Sinteal), André Luiz.

Em razão dessa reunião da reunião, os vereadores decidiram que não haveria sessão na noite desta terça-feira (20) visto que os membros do legislativo arapiraquense entraram pela noite reunidos com o gestor municipal, para definir a possibilidade de aumento salarial da educação e o fim da paralisação que caminha para dois meses.

A sessão da câmara será retomada normalmente nesta quarta-feira (21), onde será apresentado o que foi decidido na reunião entre os vereadores e o Rogério Teófilo.

O gestor apresentou uma proposta de reajuste salarial de 2,33%, para vigorar a partir do mês de setembro. A categoria cobra 7,64% retroativo ao mês de abril, que é a data-base dos servidores da Educação de Arapiraca.