Geral

Sindjus-AL realizará atos públicos na greve geral desta sexta

29/06/2017

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL) está convocado os servidores do Judiciário Federal para participarem das atividades de mobilizações da greve geral nesta sexta-feira (30). A mobilização terá início com ato público contra o desmonte da Justiça Eleitoral em frente ao prédio sede do Tribunal Regional Eleitoral, a partir das 7 horas.

Contra o desmonte da Justiça Eleitoral
Os servidores protestarão contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que visa a acabar com as zonas eleitorais. Em todo o país, serão extintas mais de 900 zonas eleitorais. Em Alagoas, a medida atinge 20 das 55 zonas eleitorais existentes. Tal medida causará inúmeros transtornos à população e aos servidores e obrigará os eleitores a percorrerem grandes distâncias para ter atendimento. A extinção das zonas eleitorais irá enfraquecer a Justiça Eleitoral, que é uma importante conquista do povo brasileiro para garantir o direito do voto, a democracia e a fiscalização das eleições em todo o território nacional.

Ato contra o desmonte da Justiça do Trabalho
Após a mobilização no TRE, os servidores irão realizar ato público em frente ao prédio sede do Tribunal Regional do Trabalho às 9 horas contra a reforma Trabalhista, PLC 38/2017, que retira os direitos trabalhistas, a qual determina que o negociado prevaleça sobre o legislado, impedindo a atuação da Justiça do Trabalho e visando sua extinção. A proposta também aumenta a carga horária de trabalho de 8 para 12 horas e significa redução de salário e precarização do trabalho. O governo Temer também pretende confiscar o FGTS e a multa de 40% para custear os primeiros três meses dos trabalhadores demitidos sem justa causa, que deveriam ser garantidos pelo seguro-desemprego.

Mobilização unificada
Os servidores do Judiciário Federal irão se juntar as demais categorias dos serviços público e privado, estudantes, movimentos sociais e sindicais para realização de grande público no Centro de Maceió com caminhada contra as reformas e contra a terceirização nesta sexta-feira (30).

A greve geral nacional é contra a terceirização, contra as reformas da Previdência e Trabalhista e contra o desmonte do Poder Judiciário da União.

Tags: