Geral

Salários serão pagos nesta quarta a efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas

28/06/2017
Salários serão pagos nesta quarta a efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas
Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Fotos: Diego Wendric/Assessoria

O prefeito Júlio Cezar se reuniu ontem (27) com representantes de Sindicatos de Palmeira dos Índios para anunciar de forma oficial, a unificação do pagamento salarial de todos os servidores, ativos e inativos do município, que passa a vigorar a partir de hoje(28). Com isso, todos os funcionários efetivos, comissionados, aposentados e pensionistas irão receber na mesma data, que ocorrerá sempre no final de cada mês trabalhado. A unificação dos pagamentos também beneficiará o comércio local e fomentará a circulação de dinheiro no município.

De acordo com a presidente regional do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho de Alagoas (Sindprev) Reliete Ramos de Araújo, a unificação do pagamento de todos os servidores é histórica. “Isso que está acontecendo aqui é muito bom. Começamos com a Mesa de Negociação Paritária Permanente da Saúde e Assistência Social de Palmeira, um fato histórico e que nos trouxe muita esperança. Esperamos que as coisas, agora, possam melhorar, pois a área da saúde, por exemplo, está há muitos anos sem reajuste salarial. Não somos inimigos da gestão, pelo contrário. As coisas estão andando e nós seremos parceiros do governo que, de alguma forma, está dando muita esperança ao trabalhador, que anda desmotivado”, destacou.

O presidente da Palmeira Prev Adrailton Bernardo disse que há 13 anos esperava, com ansiedade, pelo momento em que o pagamento de aposentados, pensionistas e servidores do município pudessem ser feito em uma mesma data. “Como funcionário da Palmeira Prev muito me angustiava ver aposentados e pensionistas recebendo muitos dias depois dos servidores da ativa. Mas, graças à parceria com o prefeito Júlio Cezar e os secretários de Administração Rodrigo Gaia, e de Finanças Onofre Raimundo, pudemos fazer com que este meu sonho fosse realizado. Tenho certeza de que esta unificação vai ser bom para todo mundo”, garantiu.

O prefeito Júlio Cezar garantiu que este pagamento vai ser mantido durante o tempo em que ele estiver à frente do governo de Palmeira dos Índios. “Apesar de termos tantos problemas, pois Palmeira é um cidade grande e difícil de governar, mas não inviável, conseguimos conversar com a Caixa Econômica, o Banco do Brasil e a Palmeira Prev e chegamos a um acordo. Vamos manter este calendário de pagamento para não entrarmos em desconformidade. Estamos à disposição dos Sindicatos para o que for preciso, mas pedimos que fiscalizem, principalmente, a saúde e a educação, em Palmeira”, destacou.

E continuou. “Queremos uma união, para sermos mais fortes e temos dado muitas demonstração de nossa vontade de governar e acertar. A unificação do pagamento dos servidores é apenas uma demonstração disso. E vale ressaltar que o pagamento sempre será dentro de cada mês trabalhado. E quando esse mês for em uma sexta-feira, como está sendo desta vez, anteciparemos para o dia vinte e oito, para não termos problemas em sacar dinheiro nos caixas eletrônicos, que ainda possuem um número insuficiente para atender Palmeira e outras regiões”, finalizou o prefeito.

Participaram da reunião os secretários de Administração Rodrigo Gaia, de Finanças Onofre Raimundo, de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho, o procurador-geral do município Marcondes Oliveira e do controlador-geral Klenaldo Oliveira.