Geral

Novos integrantes do 4º BPM passam por estágio de nivelamento operacional

20/06/2017
Novos integrantes do 4º BPM passam por estágio de nivelamento operacional
Durante toda a semana, o 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizará um nivelamento operacional para os 11 policiais recém formados e designados para integrar o efetivo da Unidade Operacional.
As instruções do 2° Estágio de Nivelamento Operacional tiveram início na última segunda-feira (19) e conta em sua grade com instruções teóricas e práticas, dentre elas Táticas Individuais, Patrulhamento em Área de Alto Risco, Técnicas de Abordagem e Tiro Policial.
O aspirante Vagner Martiliano destaca que ainda ocorrerão estágios práticos sob a coordenação do corpo de oficiais e praças auxiliares do BPM visando à mensuração da capacidade técnica obtida com as instruções.
“A iniciativa tem o objetivo de simular as diferentes dificuldades enfrentadas diariamente pelo policial durante o patrulhamento nas ruas, bem como apresentar as diferentes modalidades de policiamento executadas por nossa Unidade, orientando-os acerca da respectiva área e os bairros que irão atuar diuturnamente”, disse Martiliano.
O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Pedro Moura ressalta que ‘uma tropa bem treinada é a garantia da segurança nas ações desempenhadas e a oferta de um serviço de excelência à sociedade’.