Geral

Feneco aprova compra de 130 ambulâncias para atender população em todo Estado

07/06/2017
Feneco aprova compra de 130 ambulâncias para atender população em todo Estado
Aprovação teve apoio da Seades em reunião extraordinária do Conselho Integrado de Políticas de Inclusão SocialAscom/Seades

Aprovação teve apoio da Seades em reunião extraordinária do Conselho Integrado de Políticas de Inclusão SocialAscom/Seades

Com apoio da Secretaria do Estado de Desenvolvimento e Assistência Social (Seades), o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), aprovou, na segunda-feira (5), a compra de 130 ambulâncias e o pagamento de aluguel social para moradores do Vale do Reginaldo, durante reunião extraordinária do Conselho Integrado de Políticas de Inclusão Social (Cipis), presidida pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, no salão Aquatune, no Palácio Republica dos Palmares, em Maceió.

As ambulâncias serão utilizadas para transporte de pacientes nos 102 municípios alagoanos, assegurando a transferência segura, melhorando a qualidade de vida dos beneficiários, além de garantir o acesso a direitos socioassistenciais.

O pagamento de aluguel social será destinado a famílias do Vale do Reginaldo que serão remanejadas durante a realização da obra “Projeto Integrado Vale do Reginaldo” e às famílias de baixa renda residentes em assentamentos precários, em áreas de risco, moradias insalubres e desabrigadas pelas fortes chuvas.

As solicitações, de autoria das secretarias de Estado da Saúde (Sesau) e Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) obtiveram parecer favorável do secretario da Seades, Fernando Pereira.

“O conselho entendeu a necessidade dessas aquisições para a ampliação de direitos socioassistenciais básicos a vida de qualquer cidadão. Com a aquisição das ambulâncias e o pagamento do aluguel social, o Estado vai garantir a saúde e uma melhor qualidade de vida à população que vive abaixo da linha da pobreza ”, disse o secretário.

Estiveram presentes na reunião os secretários de Estado, Fábio Farias, Christian Teixeira, Álvaro Vasconcelos, Fernando Pereira, os deputados Galba Novaes e Jó Pereira, representante da Pastoral da Criança no Estado de Alagoas, Suely Aparecida e a secretária Executiva do Cipis, Isabelle Ramalho.

FECOEP

O Fecoep teve sua criação em 2005 e visa incluir socialmente todos os alagoanos que estão abaixo da linha da pobreza. Metade dos projetos aprovados trata de propostas de inclusão produtiva, saindo do cunho meramente assistencialista para investir em ações estruturantes de combate à pobreza.