Cidades

Desfile de Carroças acontece hoje, sexta-feira, dia 9 de junho

09/06/2017
Desfile de Carroças acontece hoje, sexta-feira, dia 9 de junho

O Centro Educacional Cristo Redentor, em parceria com a Prefeitura de Palmeira dos Índios, realiza hoje, sexta-feira, (09), o tradicional desfile de carroças pelas principais ruas da cidade, para anunciar a chegada do mês e festejos juninos com a temática da Campanha da Fraternidade trabalhada com alunos.

O desfile de carroças é uma tradição cultural de Palmeira e já acontece há mais de 10 anos. A diretora do Cristo Redentor, Irmã Eliud, disse que este ano o desfile acontecerá, pela primeira vez, em parceria com o governo municipal.

“Em todos esses anos nunca houve uma parceria com a Prefeitura. Graças a uma conversa que tivemos com prefeito Júlio Cezar, vamos fazer um desfile com novidades. Este ano contaremos também com a participação das escolas públicas municipais, estaduais e privadas. Será o São João Compartilhado” informou Irmã Eliud.

O evento acontece partir das 15h, e percorrerá as principais ruas em direção a praça do Skate, local onde acontecerá o São João do Povo 2017. Lá serão entregues, ao prefeito, à chave da cidade, a bandeira de São João para ser hasteada e a mensagem do amor, por crianças caracterizadas dos respectivos santos .

O evento também conta com o apoio cultural das secretarias municipais da Cultura, da Educação, do Turismo e do Convívio Urbano.

O prefeito Júlio Cezar disse que a Prefeitura está fazendo de tudo para resgatar as tradições culturais da cidade. “É mais um resgate cultural. O Centro Educacional Cristo Redentor já faz o desfile de carroças há mais de uma década, mas agora, pela primeira vez ele conta com a parceria do Governo Municipal”, ressaltou Júlio, que também informou que na ocasião o Padre Lázaro dará a bênção à cidade com o propósito de um são João de alegria e paz . “É a oficialização de que Palmeira dos Índios é de fato a capital da cultura de Alagoas”, finalizou.