Geral

Desfalques forçam Léo Condé a escalar nova dupla de volantes no CRB

09/06/2017
Desfalques forçam Léo Condé a escalar nova dupla de volantes no CRB

O CRB tem uma nova dupla de volantes para enfrentar o Criciúma. As suspensões de Adriano e Yuri e o desfalque de Jorginho deixaram o Galo carente no setor. Nesta sexta, Audálio e Danilo Pires devem ser os escolhidos pelo técnico Léo Condé para as duas vagas no meio.

– Temos a opção do Danilo Pires, que estamos readaptando ele nessa posição. E o próprio Audálio, que já fez alguns jogos nessa função – comentou o treinador.

Os dois prováveis titulares podem jogar como volantes, mas não fizeram essa função na temporada. Com sete partidas, Audálio jogou todas como zagueiro. Ele tem atuado mais na defesa nos últimos anos. Em 2016, jogou 12 vezes na zaga e cinco como volante. A última partida dele no meio foi na Série B do ano passado, contra o Paysandu, pela 36ª rodada.

O CRB ganha mais força pelo jogo aéreo com a mudança: Audálio tem 1,86 m de altura, enquanto Adriano mede 15 cm a menos, 1,71 m.

Na vaga de Yuri, Danilo Pires deve entrar como o segundo volante. Ele jogou 19 partidas no ano e foi utilizado como um terceiro homem de meio pelo lado direito. Por ser meia, Danilo pode auxiliar na armação do time e também na chegada dentro da área para finalizar.

Condé encaixou a marcação no meio com Adriano e Yuri, que fizeram a dupla de volantes em 19 partidas, das 31 do CRB na temporada. O elenco do Galo tem quatro volantes: Adriano, Yuri, Jorginho e Rafinha, da categoria de base. A diretoria está observando o mercado e procura mais um.