Geral

Técnico do CSA confirma que mantém o time para enfrentar o Botafogo-PB

26/05/2017
Técnico do CSA confirma que mantém o time para enfrentar o Botafogo-PB

O CSA vai sem novidades na escalação para o duelo contra o Botafogo-PB, domingo, em João Pessoa. A informação foi confirmada pelo próprio técnico Ney da Matta. As novidades serão no banco de reservas. O goleiro Dalton, o lateral-esquerdo Raul, o volante Michel Schmöller e o atacante Maxuell foram relacionados pela primeira vez na Série C.

A formação inicial é a seguinte: Mota; Celsinho, Thales, Leandro Souza e Rafinha; Dawhan, Everton Heleno, Marcos Antônio, Daniel Costa e Thiago Potiguar; Michel. O time tem duas vitórias e a liderança do Grupo A. Assim, a conversa durante a semana no Mutange foi de pés no chão, sem euforia. Ney também falou do assunto e elogiou a disputa no elenco por uma vaga entre os titulares.

– Falei que o momento que vivemos é muito gostoso, mas temos que nos policiar, para não deixar a vaidade tomar conta. Tivemos duas vitórias importantissimas num campeonato difícil que é a Série C, mas que todos os dias temos que vencer. O que mais me impressiona aqui no grupo é a qualidade técnica dos jogadores. Tem disputa legal nos setores, a briga está entre eles, isso é muito importante para o treinador. Que eles tenham tranquilidade e se preparem, a oportunidade vai vir para todos – declarou o treinador.

Escalação do CSA para enfrentar o Botafogo-PB neste domingo, às 16h (Foto: Arte/GloboEsporte.com)

O Botafogo-PB não é um adversário desconhecido para Ney da Matta. Em 2016, ele enfrentou a equipe paraibana nas quartas de final, etapa que vale uma vaga na Série B. Nesta temporada, voltou a pegar o Belo, agora comandando o Campinense.

– Enfrentei pelo Brasileiro e a gente se classificou para a Série B no lugar deles. Mudou muita gente lá. Alteraram até a formação de jogo. É um adversário que tem muita velocidade. Não joga no mesmo sistema que o Sampaio joga. É um rival que requer um cuidado muito grande. Temos que respeitar taticamente e não queremos ser surpreendidos – comentou.

O técnico falou que a ideia na competição é ir somando pontos, seja apenas um ou três.

– Quanto mais você pontuar agora, melhor. Vai existir um momento na competição que não vai ter só vitória. A derrota vai acontecer, assim como o empate. É ir pontuando nesse início. O interessante aqui é que os jogadores estão crescendo junto com a gente. Seja os que chegaram e os que estavam. Isso vai nos ajudar muito. Quando monta um grupo forte, competitivo, isso dá uma esperança muito grande de dar sequência ao trabalho sem cair na competição – disse Ney da Matta.

A delegação do CSA deixou Maceió após o almoço desta sexta-feira. O clube não divulgou os relacionados, mas o técnico azulino comentou que levou 23 jogadores. Neste sábado, o Azulão vai treinar na capital paraibana. Botafogo-PB e CSA duelam neste domingo, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.