Geral

Programa do Sesi amplia qualidade de vida dos colaboradores da Eletrobras

05/05/2017
Programa do Sesi amplia qualidade de vida dos colaboradores da Eletrobras

unnamed (8)

O Serviço Social da Indústria (Sesi/AL) e a Eletrobras Distribuição Alagoas renovaram a parceria e darão continuidade ao programa “Qualidade e Energia na Sua Vida”, que tem trazido diversos benefícios aos colaboradores da companhia. Nesta nova etapa, lançada na última terça-feira, 2, os eletricistas serão contemplados, durante seis meses, com ações que promovem a prevenção de doenças, bem-estar, reabilitação e incentivo a práticas de vida saudável.

“Quando a empresa preza pelo bem-estar do trabalhador, todos saem ganhando. A produtividade aumenta, o risco de doenças ocupacionais diminui, é por isso que as atividades do programa serão fundamentadas nos três pilares de promoção da saúde do Sesi: atividades físicas, alimentação saudável e fatores psicossociais”, explicou a coordenadora do Núcleo de Educação Corporativa, Valdirene Lima.

O Sesi entende que a promoção da qualidade de vida não se resume ao ambiente de trabalho, por isso, ao se cadastrar no programa, o colaborador pode escolher um familiar para acompanhá-lo.
Em sua segunda edição, o programa já possui casos de sucesso, como o do auxiliar técnico Manoel Brasil, que não conseguia baixar as taxas de triglicerídeos, colesterol e pressão arterial. “Fui dando continuidade ao que aprendi no programa e consegui mudar não só a minha realidade, mas a da minha mulher e a dos meus filhos também”, conta ele.

Também será oferecido, aos participantes, acompanhamento nutricional, onde, além de orientação nutricional, os colaboradores aprenderão, junto aos profissionais do programa Sesi Cozinha Brasil, receitas para manter os hábitos saudáveis, além de orientação psicossocial e práticas de incentivo ao esporte.

O Sesi possui um amplo portfólio com ações de Saúde e Segurança na Indústria, que pode se adequar às necessidades de empresas de vários portes. Informações estão no site www.al.sesi.org.br ou pelo telefone (82) 3021-7374.