Cidades

Procon promove palestra sobre relações de consumo em Penedo

10/05/2017
Procon promove palestra sobre relações de consumo em Penedo

O superintendente do Procon Alagoas, João Neto, ministrou na última terça-feira (9), palestra no “Seminário Jurídico em Defesa das Relações do Consumo”, evento idealizado por universitários do 10º período de Direito da faculdade Raimundo Marinho, de Penedo. Na oportunidade, o gestor abordou o tema “Os direitos e deveres dos fornecedores e empresários nas relações de consumo”.

A atividade aconteceu no auditório da Faculdade Raimundo Marinho e foi realizada pelos alunos em comemoração aos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), sob orientação dos docentes Karlinne Cordeiro, Sostene Nascimento e José Agostinho Neto, como forma de atingir um público diverso.

O seminário ocorreu nos dias 8 e 9 de maio e contou com diversos especialistas da área consumerista, prestando informações a sociedade e difundido conhecimento acerca dos direitos e deveres dos consumidores penedenses.

Para João Neto, participar da atividade propiciou a interação e o estreitamento das relações do Procon com os consumidores e estudantes de Penedo, além de uma ótima oportunidade de tirar dúvidas do âmbito consumerista.

“O Procon é um órgão educador. A oportunidade de falar sobre as relações de consumido e o CDC para estudantes e reforçar os direitos e deveres dos consumidores é de extrema importância. Assim, os estudantes ganham e, consequentemente, os consumidores”.

Além das palestras, pela manhã, houve atendimento ao público no Núcleo de Prática Jurídica da FRM. O Escritório Modelo, que fica localizado na Praça Jácome Calheiros, Centro, ofertou serviços voltados ao consumidor de forma gratuita, com a presença de professores e estudantes e da faculdade.