Geral

Primeiro mestrado do Ifal será em Marechal Deodoro; inscrições abertas!

15/05/2017
Primeiro mestrado do Ifal será em Marechal Deodoro; inscrições abertas!

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta segunda-feira (15), edital para a primeira seleção do Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais (PPGTEC). Estão sendo ofertadas 20 vagas para a pós-graduação, que tem como sede administrativa o Campus Marechal Deodoro.

O curso será ofertado na modalidade presencial e tem caráter multidisciplinar. As linhas de pesquisa são duas: Manejo e Monitoramento Ambiental, além de Tecnologias e Inovações Ambientais. O objetivo é formar mestres com conhecimentos técnicos e científicos capazes de atender a demandas tecnológicas específicas e contribuir para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas e ambientais do estado de Alagoas.

Conforme o Edital 04/2017, as inscrições para o processo seletivo ocorrem até o dia 14 de junho, mediante entrega dos documentos listados no edital. Ele será composto de avaliação curricular, exame de proficiência de Língua Inglesa, Análise e Defesa do Pré-projeto, além de entrevista. O resultado será divulgado no dia 21 de agosto e a aula inaugural será realizada no dia 1º de setembro.

Das 20 vagas ofertadas, 12 são para ampla concorrência, quatro para servidores do Ifal e outras quatro para cotas (negros, quilombolas e indígenas). Confira o edital no site www.marechal.ifal.edu.br