Cidades

Prefeitura de Palmeira dos Índios abre edital para Processo Seletivo da Educação

05/05/2017
Prefeitura de Palmeira dos Índios abre edital para Processo Seletivo da Educação
Prefeito Júlio Cezar anunciou PSS para a área da Educação, em Palmeira dos Índios (Foto: cadaminuto)

Prefeito Júlio Cezar anunciou PSS para a área da Educação, em Palmeira dos Índios (Foto: cadaminuto)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios e a Secretaria Municipal de Educação lançaram, nesta sexta-feira, 05, o edital para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Educação. As inscrições iniciam na próxima terça e seguem até o dia 11 de maio, das 8 h às 12 h e das 14 h às 17 h, no prédio da antiga Dipal, situado na Av. Governador Muniz Falcão, n.º 1276, no bairro São Francisco.

As 360 vagas oferecidas são para os cargos de: Monitor de Educação de Jovens e Adultos (EJA); Monitor de Educação do Ensino Fundamental; Monitor de Língua Portuguesa; Monitor de Língua Inglesa; Monitor de Matemática; Monitor de Ciências; Monitor de História; Monitor de Geografia; Monitor de Educação Física; Monitor de Educação Infantil; Auxiliar de Educação Infantil; Auxiliar de Educação Especial; Auxiliar de Serviços Gerais; Monitor de Transporte e Instrutor de Fanfarra.

Os candidatos aprovados neste Processo serão contratados por tempo determinado, com período máximo de 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. O PSS terá como critério a avaliação curricular dos candidatos inscritos.

A titular da pasta, Alcineide Nascimento, falou da importância do Processo Seletivo para e educação municipal. “Isso aqui é mais um sonho realizado da gestão Júlio Cezar. Estávamos ansiosos por esse momento: a publicação do Edital do Processo Seletivo Simplificado da Educação. Vamos abrir as inscrições para monitores de diversas áreas. Logo, logo, sairá o resultado do PSS e Palmeira terá profissionais qualificados para atuar na Educação Municipal no segundo semestre”, disse a secretária.

O prefeito Júlio Cezar disse que a educação é uma das prioridades do governo e a contratação dos profissionais vai dar reforço para que o município tenha um ensino de melhor qualidade. “Os nossos estudantes merecem uma educação de qualidade e professores comprometidos com o ensino ofertado a eles. Nosso município precisa reduzir o índice de analfabetismo para termos, no futuro, pessoas que também estejam qualificadas para ingressar no mercado de trabalho, pois tudo começa com a educação.

Também vamos abrir o edital da Assistência Social, e com isso, estaremos colocando três áreas com ofertas de vagas para os profissionais. Já iniciamos o PSS da Saúde, agora o da Educação, e teremos, em breve, o da Assistência Social”, finalizou o prefeito.

O edital está disponível no Diário Oficial do Município na página: <http://www.palmeiradosindios.al.io.org.br/diarioOficial>.