Geral

Prefeitura de Delmiro Gouveia apoia Seminário de Oportunidades do Semiárido alagoano

24/05/2017
Prefeitura de Delmiro Gouveia apoia Seminário de Oportunidades do Semiárido alagoano

A Prefeitura de Delmiro Gouveia está apoiando o ‘Seminário de Oportunidades do Semiárido Alagoano’, que tem como tema ‘O Sertão vai virar um mar de negócios’. O evento faz parte das comemorações dos 200 anos de Emancipação Política de Alagoas.

O seminário irá promover discussões sobre a melhoria dos eixos do agronegócio; Turismo; Negócios Sustentáveis, que vão nortear o incentivo da criatividade e desenvolvimento das nossas competências que envolvem terra, gente, cultura e tradições.

A palestra de abertura será realizada nesta quinta-feira (25), a partir das 18h, no auditório do Restaurante da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Campus Sertão. Os inscritos receberão material de apoio e certificado.

Confira a programação

25/05

18h – Credenciamento

18h30 – Cerimonial

19h – Palestra – Cenários e Perspectivas para o desenvolvimento do Semiárido alagoano.  Palestrante: Claudio Marinho – Consultor e Diretor da Porto Marinho – SEBRAE/PB

20h30 – Lançamento do Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento – Regional Nordeste – 4ª edição – Homenagem a Milton Santos – Ministério da Integração Nacional

26/05

Painel Agronegócio

08h – Palestra – Oportunidades de negócios agrícolas na região do Semiárido – um olhar para as demandas do mercado. Palestrante: Dr.Albericio Pereira Andrade – UFPE

08h40 – Palestra – A diversidade do Semiárido: novas possibilidades, desafios e experiências. Palestrante: Mestre Rozeane Lima – UEPB.

09h30 – Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste

10h – Apresentação do Banco de Oportunidades do Sertão Alagoano.

Painel Negócios Sustentáveis e Inovadores

11h – Palestra – A melhoria do Ambiente de Inovação: Criatividade, Empreendedorismo, e Tecnologias. Palestrante: Ana Roberta Souto, Superintendente de Empreendedorismo do Porto Digital – Pernambuco.

11h40 – Palestra – Turismo e Natureza: Um Brasil de Oportunidades. Palestrante: Luiz Del Vigna, Vice-Presidente e sócio fundador da ABETA.