sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Notícias

In:

PM garante ordem e segurança durante decisão do Campeonato Alagoano de Futebol

Por Redação com PM/AL
A Polícia Militar de Alagoas manteve a ordem e a segurança das quase 20 mil pessoas, entre torcedores e profissionais, que estiveram envolvidos na grande decisão do Campeonato Alagoano de Futebol, entre CSA e CRB, ocorrida durante a tarde deste domingo (07), no Estádio Rei Pelé.
Desde a abertura dos portões, até a saída do último torcedor, os cerca de 700 policiais militares garantiram a normalidade do evento, que no geral, não apresentou nenhum destaque para a violência. Pequenos incidentes foram registrados, como a retirada de um torcedor por ter atirado um copo de água na torcida adversária, além de três cadeiras que foram quebradas.
O comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), tenente-coronel Lima Neto, foi o responsável por guiar o efetivo. De acordo com o oficial, a participação da Polícia Militar pode ser considerada satisfatória.
“Em eventos desta magnitude, onde envolvem milhares de pessoas, o fato de não termos registros de feridos, invasão de campo ou outra anormalidade, comprova a nossa capacidade em manter a segurança neste tipo de situação”, explicou Lima Neto.
Sobre os fatos isolados ocorridos, o comandante citou que a PM agiu de forma rápida e eficaz para evitar que os acontecimentos pudessem tomar proporções maiores.
“Um jovem que estava no grupo de convidados do time visitante arremessou um copo de água na torcida mandante, rapidamente nós o identificamos e o retiramos da arquibanca, já outro grupo de torcedores começou a quebrar algumas cadeiras, mas também tivemos uma resposta rápida e impedimos que continuassem com este vandalismo”, disse o tenente-coronel.
Vale ressaltar, que a Polícia Militar contou com o apoio de 50 stuarts que foram contratados pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) para ficar ao redor do campo, com o intuito de coibir a entrada de torcedores no gramado.
No gramado, o CRB conquistou o título pela terceira vez consecutiva, após vencer o CSA por 3×2.
Compartilhe:
Tags: ,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com