Cidades

Palmeira dos Índios está emitindo carteiras de trabalho na sede da OAB

08/05/2017
Palmeira dos Índios está emitindo carteiras de trabalho na sede da OAB
Superintende Regional do Trabalho em Alagoas, Israel Lessa (Foto Kevyn Rodrigues)

Superintende Regional do Trabalho em Alagoas, Israel Lessa (Foto Kevyn Rodrigues)

As emissões de carteiras de trabalho estão sendo feitas, desde esta segunda e terça-feira (08 e 09), na sede da OAB, em Palmeira dos Índios, numa parceria entre a Prefeitura e a Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas. O palmeirense que quiser providenciar esse documento deve se deslocar até a sede da Ordem, munido com o documento de identidade, o CPG, o comprovante de residência, registro de nascimento ou de casamento e sairá do local já com a carteira de trabalho em mãos.

O superintendente Regional do Trabalho em Alagoas, Israel Lessa, esteve nesta segunda em Palmeira, para o lançamento da Ação do Dia do Trabalho, na escola Gerson Jatobá, e garantiu que a sede da superintendência voltará a funcionar em breve na cidade, sem que os moradores tenham que recorrer à Arapiraca ou a Maceió. “São cerca de 10 a 12 mil carteiras de trabalho que emitimos por mês aqui em Palmeira e é bom lembrar que a carteira não é importante somente para o mercado de trabalho e que, apesar de ser um documento gratuito, pode ser usado em qualquer atividade cotidiana, substituindo outro documento, seja para viagens, concursos e eleições. E o mais importante é que essa agência voltará a atender à toda a região do Agreste”, assegurou, dizendo que, em breve, também estará assegurando a entrega do Seguro Desemprego e da Homologação Trabalhista na cidade.

Israel agradeceu à bancada federal alagoana, por avalizar o nome dele no cargo, que está ajudando Alagoas a dar sequencia às ações na área trabalhista.

O prefeito Júlio Cezar falou que, além de reativação da Superintendência da Delegacia Regional do Trabalho, muito em greve, voltará a funcionar a sede do Instituto de Criminalística, cuja licitação do prédio está sendo concluída. “A energia no local (prédio do Hotel São Bernardo) vinha sendo cortada com frequência, até porque estava em nome de uma pessoa falecida”, informou.

MARCHA DOS MUNICÍPIOS – Júlio Cézar ainda adiantou que Palmeira dos Índios se fará presente na XX Marcha dos Municípios, que acontecerá na próxima semana (15 a 18), em Brasília. “Eu ou o vice-prefeito, doutor Márcio Henrique, estaremos representando nossa cidade nesse evento, onde, estamos com fé, será tratada, entre outros assuntos, a questão a repatriação das multas dos municípios. Vamos aguardar o pacote de bondade para as cidades brasileiras. Digo e repito: município que, na atual conjuntura, paga a folha salarial em dia e se salva, pode se candidatar a governar um país como os Estados Unidos”, concluiu.

Programação completa da Ação do Dia do Trabalho:

08/05/2017

Local: Praça da Independência

Cursos SEBRAE

•       Sei Inovar – 9h  as  12h

•       As vantagens da formalização  –  13h as  16h

•       Atendimento com consultor do SEBRAE e SALA DO EMPREENDEDOR

Cursos SENAC

•       Elaboração de Currículo  – 9h  as  12h

•       Entrevista para o 1º Emprego – 13h às 16h

•       Feirinha de Artesanato

•       Micro Empreendedor na área de gastronomia

09/05/2017

Local: Gerson Jatobá

•       Curso de Educação Financeira – 18h às 21h

09 e 10/05/2017

Local: OAB

Emissão da Carteira de Trabalho:  Manhã e Tarde.

Documentos necessários:

IDENTIDADE / CPF

COMPROVANTE  DE RESIDÊNCIA

REGISTRO DO NASCIMENTO OU CASAMENTO

TÍTULO (não obrigatório)

16/05/2017

LOCAL: OAB

FORMAÇÃO DE PREÇO – 14h às 16h