Geral

Operação integrada desarticula quadrilha interestadual de roubo de cargas

10/05/2017
Operação integrada desarticula quadrilha interestadual de roubo de cargas
Operação foi deflagrada na madruga desta terça, por policiais de Alagoas e Pernambuco (Foto: Ascom/SP)

Operação foi deflagrada na madruga desta terça, por policiais de Alagoas e Pernambuco (Foto: Ascom/SP)

Uma operação integrada entre as polícias de Alagoas e Pernambuco desarticulou, na madrugada desta quarta-feira, 10, uma quadrilha de roubo e tráfico de drogas. A operação ainda está em andamento e está acontecendo depois de investigações do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), através da Delegacia de Roubo de Cargas.

A operação foi denominada ‘Sem Fronteiras”, para a qual foram expedidos 49 mandados de buscas e prisões, expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió. Segundo as investigações, os criminosos mantinham uma estrutura organizada e pode ser responsável por 90% dos roubos de carga cometidos nas estradas alagoanas. A organização agia em São Sebastião, Porto Real do Colégio e Delmiro Gouveia, sem distinção do tipo de carga.

Um integrante da organização, por meio de deleção premiada, revelou que após praticarem o delito, os assaltantes escondiam e vendiam os produtos roubados em Pernambuco, principalmente nas cidades de Garanhuns e Águas Belas.

Os alvos são considerados de periculosidade no mundo do crime nos estados de Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. Eles teriam envolvimento com roubos diversificados, como investidas a banco, além de uma conexão com a comercialização ilícita de entorpecentes.

Foram expedidos 26 mandados de buscas e 16 de prisões.

A operação é coordenada pelos delegados Mário Jorge Barros (diretor da Deic) e  Guilherme Iusten , da Delegacia de Roubo de Cargas.