Geral

Marx Beltrão trabalha para que programa da Conab tenha postos no Agreste e Sertão

17/05/2017
Marx Beltrão trabalha para que programa da Conab tenha postos no Agreste e Sertão
Fotos: AssessoriaPresidente da companhia assegurou a viabilidade da instalação de unidades do Vendas em Balcão em Arapiraca e Santana do Ipanema

Presidente da companhia assegurou a viabilidade da instalação de unidades do Vendas em Balcão em Arapiraca e Santana do Ipanema

Em reunião com o presidente da Companhia de Nacional de Abastecimento (Conab), Francisco Bezerra, o ministro alagoano Marx Beltrão (Turismo) teve a garantia de ampliação dos postos de atendimento do programa Vendas em Balcão no estado, com unidades em Arapiraca e Santana do Ipanema. A iniciativa do governo federal beneficia produtores rurais e criadores de pequeno porte com o acesso a estoques públicos de milho a preços diferenciados do mercado.

O pleito havia sido apresentado ao ministro numa audiência com o presidente da Fetag-AL (Federação dos Agricultores na Agricultura), Genivaldo Oliveira, e representantes da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais). “Os pequenos agricultores e criadores do Agreste e Sertão do nosso estado enfrentam desafios enormes para ter acesso a esses postos da Conab, por isso trabalhamos para viabilizar as unidades de Arapiraca e Santana do Ipanema, regiões que não estão sendo contempladas”, ressalta Marx.

O presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira, avaliou que as novas unidades darão mais eficiência ao programa, além de atender aos anseios do segmento. “É grande a dificuldade de acesso nessas regiões. Por isso buscamos o apoio do ministro Marx para sermos contemplados”, comenta. Atualmente, há postos do programa em Palmeira dos Índios e Maceió, cujo escoamento atende a Região Metropolitana e a Zona da Mata.

“O presidente da Conab garantiu a viabilidade do nosso pleito, pois entende que todo estado de Alagoas passa a ser contemplado com essa facilidade no acesso ao programa”, conclui o ministro.