Geral

Kível quebra o silêncio e desabafa: “Achava que já tinha escutado de tudo no futebol”

25/05/2017
Kível quebra o silêncio e desabafa: “Achava que já tinha escutado de tudo no futebol”

O atacante Leandro Kível, do ASA, resolveu falar. Autor do gol da vitória por 1 a 0 contra o Remo, o centroavante não concedeu entrevista após o jogo e adotou a “lei do silêncio”. Nessa quarta-feira, o camisa 9 do Alvinegro conversou com os repórteres. Ele não revelou o motivo pela decisão de não conversar com a imprensa depois da partida de domingo passado, mas deixou clara a insatisfação pelas cobranças que ouviu com o baixo rendimento do time na estreia da Série C.

– No jogo contra o CSA eu fiquei posicionado e ouvi muitas críticas, inclusive que eu não tinha “viajado”. Então eu não sei o que a crítica quer: se eu fico posicionado é porque “não viajei”, se eu me movimento é porque saio da área. Eu entendo que o centroavante hoje tem que abrir espaço e sempre buscar os gols. Em algum momento a gente fica chateado com algumas coisas que escuta, mas eu não vou entrar em detalhes. Pelo tempo de carreira que eu tenho, achava que já tinha escutado de tudo, mas não – disse o centroavante, que na semana passada foi alvo de críticas de alguns torcedores alvinegros.

Sobre a atuação do ASA contra o Remo, Kível aprovou a postura do time e a forma de jogo adotada pelo técnico Maurílio Silva.

– Esse último jogo foi de bastante movimentação na frente, ajudou porque em alguns momentos eu consegui ficar mano a mano com o zagueiro. Eu espero que a cada jogo a gente consiga produzir mais… Essa formação é recente e enquanto a gente ataca, lá atrás fica mais tranquilo. Eu gostei bastante da aproximação e essa formação me favoreceu muito – observou.

No domingo, o ASA recebe o Sampaio Corrêa, às 16h, no Municipal de Arapiraca. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.